Do ramo de calçados, empresa brasileira passa a controlar a operação da marca italiana.
Em nova movimentação no mercado, o Grupo Oscar anunciou que a partir deste ano assume a operação da marca italiana Diadora no Brasil. Conforme o comunicado da empresa nacional, trata-se de um contrato de exclusividade para licenciamento e distribuição que permite a comercialização dos produtos da Diadora no Brasil, criação de coleções locais, desenvolvimento de canais de venda, inclusive ecommerce.
Criada como produtora de calçados para montanhas, a Diadora se desenvolveu como um player internacional de calçados e vestuário, com artigos esportivos, de lifestyle, urban sportswear e segurança.
No Brasil, a Diadora operou mediante parcerias com empresas locais. Nos esportes, patrocinou Zico, Ayrton Senna e Gustavo Kuerten, além de fornecer materiais esportivos para times brasileiros de futebol, como Palmeiras, Atlético Mineiro e Bahia.
“Fazia parte da estratégia do grupo administrar uma marca internacional. Esse movimento é visto por nós como um grande diferencial competitivo. A Diadora tem uma ótima reputação e deve agregar muito valor ao nosso grupo ao nos permitir utilizar a marca não só no Grupo Oscar, mas também em todo o Brasil”, declarou Bruno Constantino, diretor geral do Grupo Oscar.
EXPANSÃO DO GRUPO OSCAR
Desde 2020, a empresa com sede em São José dos Campos, interior de São Paulo, acelerou os planos de expansão. Naquele ano, para atuar no mercado nordestino, fez parceria com a Aby’s Calçados, de Maceió (AL), prevendo abrir pelo menos 15 lojas em conjunto.
Em outubro de 2021, o grupo adquiriu a operação da Carioca Calçados, empresa com 19 lojas no sul do país. Antes disso, em agosto, implementou um programa de aceleração para startups como parte do plano de modernizar o grupo e melhorar a experiência dos clientes no ecommerce e nas 120 lojas de varejo que opera. A maior parte da rede atua como Oscar Calçados, como lojas multimarcas.
Em 2022, o Grupo Oscar completa 40 anos. A companhia ganhou destaque no cenário de moda entre outras iniciativas pela realização do evento Oscar Fashion Days, criado em 2002 aberto ao público, e colocando famosos na passarela, como Ísis Valverde, Deborah Secco e Daniela Cicarelli.
Em 2009, por exemplo, marcas de jeans desfilaram no evento.
foto: site Diadora | loja Oscar Calçados (divulgação)