Guaraná Brasil fortalece vendas por atacado

A grife feminina, que faz do jeans o carro-chefe, inaugura showroom para atender multimarcas

 

A Guaraná Brasil, há 21 anos no mercado de moda feminina, aumentou em 30% a participação do jeans na coleção de verão 2009 e inaugurou, na semana passada, o novo espaço com showroom para atender as vendas de atacado, no Galpão 8, localizado no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista.

 

Segundo a diretora da marca, Carol Bassi, a Guaraná Brasil tem como objetivo fortalecer as vendas de atacado, aumentando o número de clientes e de multimarcas. “Apostamos em infra-estrutura e em boa localização para atrair o cliente de atacado, o resultado não poderia ter sido melhor. Nesse período de uma semana já conseguimos dobrar o número de clientes que tínhamos”, estima a executiva. A grife atende 200 pontos multimarcas.

 

A Guaraná Brasil iniciou processo de reforma das lojas próprias há um ano, que prevê terminar até fevereiro de 2009. A marca tem 20 lojas próprias, das quais uma está localizada em Balneário Camboriú (SC) e as demais estão concentradas no estado de São Paulo, com 16 na capital e outras três localizadas em Guarujá, Santo André e São Bernardo. O jeans é o carro-chefe das vendas, representando 70% do faturamento total, cujo valor Carol não informa.

A coleção de verão 2009 da Guaraná Brasil será lançada até o final do mês e traz, além das calças, várias peças em denim, como vestidos, jaquetas, coletes, blazers com corte de alfaiataria, saias, shorts, macacão e acessórios, como chapéus, bolsas, cintos e sandália.

As calças surgem em modelagens skinny, boca de sino, pantalona e saruel com cinturas altas e baixas. Já as lavagens para o denim são bem escuras com efeitos de destroyed, estonado, used e puído, inspirados no vintage, e detalhes de pedraria. Calças sem intervenção de lavagem completam a linha de denim.