Haco concentra unidades de produção

Linhas fabris de Farroupilha (RS) e Criciúma (SC) foram transferidas para a sede, em Blumenau (SC), que produziu 10% a mais em 2016 que no ano anterior.

A Haco, especializada em soluções de identificação, registrou crescimento de 10% em sua produção em 2016 comparado ao ano anterior, resultado da expansão da capacidade para obter coleções mais assertivas e entregas mais ágeis. Algumas unidades, como de bordados e cordões trançados, foram ampliadas e ganharam novos turnos. De acordo com Gabriel Cota, trade marketing da Haco, fez parte da estratégia a fusão de duas unidades fabris, a de Farroupilha (RS) responsável pela produção das soluções adesivas, e Criciúma (SC) de etiquetas tecidas.

Ambas foram encerradas, com maquinário e parte dos funcionários transferidos para a planta matriz, de Blumenau. “A união permitiu a otimização do setor de operações no principal parque industrial, ampliando a capacidade de entrega e a competitividade da companhia diante do cenário atual do mercado”, afirma Cota. A sede, em Blumenau, que recebeu o maquinário e absorveu parte dos funcionários, agora conta com 1,3 mil pessoas.

A capacidade atual de produção é de 3,3 bilhões de etiquetas produzidas em 2016, ante 3 bilhões de 2015. A Haco também aumentou em 5% as exportações que representam 3,6% do total de vendas. Além da matriz, agora ampliada, permanecem as unidades de Massaranduba (SC), Eusébio (CE), Covilhã (Portugal), e o escritório de Hong Kong (China).

DIVULGAÇÃO DA MARCA
Ao longo de 2016, a Haco investiu em divulgação da marca por meio da participação nos principais eventos de moda do país apoiando estilistas renomados como Ronaldo Fraga, no SPFW, e David Lee, no Dragão Fashion, além de talentos revelados pela Casa de Criadores, como Lui Iarocheski e Leandro Benites. “Como são figuras bastante conhecidas, geram grande retorno das mídias sociais reforçando a marca entre nossos clientes”, entende Cota.

A última iniciativa da companhia foi o desenvolvimento de uma webserie, dividida em três episódios, que mostra parte do processo criativo da Casa de Criadores e o apoio da Haco à construção da identidade das marcas.

GALERIA DE FOTOS

 


  • Foto 1
  • Foto 2