Haco investe R$ 9 milhões em nova fábrica

A planta vai funcionar em Eusébio, cidade cearense onde a empresa já opera outra unidade

A Haco, um dos maiores fabricantes de etiquetas tecidas do mundo, prevê investir R$ 9 milhões na construção de uma nova fábrica, a ser instalada na cidade de Eusébio, no Ceará, em área próxima a outra planta inaugurada em 2000. A expectativa é a nova unidade estar concluída até o final do ano. Com isso, a empresa planeja quadruplicar a capacidade atual de produção.

 

No ano passado, comunicado da empresa reportava volume de produção de 3 milhões de etiquetas por ano, equivalente a 240 milhões de metros. Fundada em 1928, a Haco produz etiquetas tecidas estampadas e sintéticas, cadarços, tecidos, fitas, transfers, tags e rótulos.

A sede da empresa fica em Blumenau (SC), onde funciona também uma das cinco fábricas. As outras quatro ficam em Massaranduba e Criciúma (SC), em Eusébio (CE) e a outra em Covilhã (Portugal). Entre os clientes da área de vestuário estão C&A, Hering, Marisol, Cavalera e M.Officer, no mercado interno. A empresa exporta para Christian Dior, Disney, Abercrombie & Fitch e Warner Bros.