De Fortaleza, empresa promove estreia em campanha com Wesley Safadão, visando ganhar projeção no mercado nacional
Com a meta de se tornar uma marca de alcance nacional em pouco tempo, a Haquette decidiu estrear no mercado amparada por uma campanha com uma das celebridades brasileiras em grande evidência. Como uma marca de moda masculina, fechou contrato com o cantor Wesley Safadão. O artista fez fotos em estúdio de Fortaleza, cidade cearense de origem da nova marca. A primeira coleção é a de outono-inverno apresentada na segunda-feira, 23, de abril, na loja de pronta entrega no Maraponga Mart Center, com a presença do cantor e desfile de 30 looks. No sábado, 21 de abril, fez ação de divulgação no show de Wesley para o concruso Garota Vip, realizado na Arena Castelão.
A Haquette pertence a Uzzo, confecção que existe há 20 anos, instalada em sede própria na região metropolitana de Fortaleza, ressalta o empresário Gilberto Franklin. Segundo ele, a Uzzo tem capacidade para produzir 1 milhão de peças por ano e emprega 300 funcionários diretos. Será responsável pela maior parte da produção da marca, forte em trabalhar com malha, moletom e tecidos planos para camisas. “Apenas o jeans tem produção terceirizada”, conta.
Sobre o investimento na nova marca, Franklin não fala. Diz que precisa fazer algumas contas, mas, que não é pequeno. A primeira coleção estreia com um mix entre 120 e 150 modelos, dos quais apenas 11 são da linha de jeans – sete modelos de calças em denim e quatro de bermudas (três de denim e um de sarja). O perfil é jovem. “Para homens de 15 a 60 anos, porque temos ampla diversidade de estilos e modelagens, do mais fashion ao básico”, diz o empresário, que também é diretor de estilo, comandando equipe com cinco designers. Para esse começo foram produzidas 70 mil peças, que estão prontas.
EXPANSÃO PARA O VAREJO
O primeiro canal de venda é a loja de pronta entrega. Na próxima semana, a previsão é colocar no ar o site da Haquette, que já nasce com o ecommerce ativado para atender diretamente o consumidor, com Wesley aproveitando suas redes sociais para divulgar a parceria. O próximo passo é a abertura da primeira loja de varejo no Shopping RioMar, de Fortaleza .
“Até o final do ano, esperamos ter dez operações”, afirma Franklin, contando que São Paulo será a plataforma do trabalho de expansão da marca. “Vamos abrir escritório na cidade logo”, diz. Avalia que em termos de produtos a Haquette concorre com Reserva, Aramis e VR, mas em faixas de preços abaixo das operadas pelos concorrentes. “Vamos mostrar que é possível fazer moda masculina com produtos bacanas e preço justo”, afirma o diretor. Uma polo lisa custará R$ 89 e a polo com modelo diferenciado será comercializada entre R$ 149 e R$ 159 cada uma. A calça jeans terá modelos custando de R$ 149 a R$ 199 para o consumidor.
Serão duas grandes coleções por ano, intercaladas por reforços de cápsulas. A intenção é não repetir modelos, para sempre ter novidades. A próxima grande, de primavera/verão, também está pronta, garante Franklin, avaliando contratar representantes comerciais que trabalhariam o canal de multimarcas a partir da nova temporada.