A loja que comercializa produtos masculinos de 14 grifes, entre nacionais e importadas, estuda abrir filiais fora da capital gaúcha.
Criada há três anos como loja conceito em moda masculina, a multimarcas Hemb, de Porto Alegre (RS), está apresentando a coleção de outono/inverno, para a divulgação da qual preparou neste mês uma campanha publicitária. Mas, a multimarcas já está compondo o mix do verão. A linha jeans tem destaque nas marcas Diesel, Fred Perry, Ricardo Almeida, Reserva e a argentina Etiqueta Negra. O jeans representa 11% no mix de produtos, segundo o proprietário, Felipe Hemb, que destaca que o tecido é cada vez mais presente nas marcas com peças para todas as ocasiões: lazer, festa e trabalho.
Entre as novidades do verão 2015, o executivo aponta a oferta da coleção denim da Armani Jeans e da holandesa Scoth & Soda. No total, a loja trabalha com 14 marcas entre as quais a The North Face, Von Der Volke, Foxton, Tiger e Lacoste Live. Localizada em Bela Vista, bairro nobre de Porto Alegre, a Hemb trabalha com 10 mil peças por estação. Com apenas uma unidade na capital gaúcha, o proprietário avalia oportunidades de abrir outras unidades no interior do Rio Grande do Sul e até em outros estados. “Ainda estamos na fase de estudos. Avaliamos, por exemplo, que Porto Alegre não comportaria uma segunda unidade do mesmo porte”, afirma o empresário.
A loja tem 550 metros quadrados e reúne, além do vestuário, outros objetos de consumo do universo masculino como itens de design, bicicletas, livros e utensílios de culinária, e até uma barbearia. O cliente pode marcar três visitas por semana e será atendido no velho estilo, com navalhas e pincéis de barba importados da Alemanha. “Criamos um ambiente onde o público masculino se sente confortável e deseje voltar à loja”, explica Hemb.
A estratégia tem dado certo: a Hemb cresce 30% ao ano, completa o empresário. Neste primeiro trimestre de 2014, enquanto o mercado têxtil ainda se recente do verão tardio, a Hemb aumentou as vendas em 39% ante o mesmo período do ano anterior. O proprietário credita o resultado a investimentos em marketing e ao trabalho de curadoria muito próximo às marcas em busca de peças exclusivas e específicas para o público que atende. “Além disso, oferecemos uma gama ampla de opções não só de alfaiataria, mas também linhas básicas com preços elásticos que atendem diversos públicos, não só a classe A”, aponta.
Faz parte desse esforço de marketing o investimento na campanha de outono/inverno realizada pela Agência 99, que inclui spots de rádio e mídia impressa com mosaicos que retratam o universo masculino. São recortes sobre música, artes plásticas, viagens, e outros, que envolvem a vida do homem.
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