Henzzu planeja ampliar produção em 2016

Entre as ações para estimular a expansão, marca de moda masculina aumentou o mix de jeans e de acessórios na coleção de inverno e pretende diversificar ainda mais esses itens no alto verão.

A marca de moda masculina Henzzu comemora o crescimento de vendas da coleção de inverno e tem planos de ampliar modelos da linha de alto verão que será lançada em julho. Criada em 2006 por dois empresários – Michael Jeferson Costa e Emerson Luiz Montrazi, a Henzzu aposta em artigos mais sofisticados, com o jeans representando em torno de 20% das coleções. “A marca está mais conhecida entre os lojistas, por isso planejamos oferecer mais opções de jeans e acessórios no ano que vem”, explica Costa.

São lançadas três coleções por ano com cerca de 140 produtos, aumentando para 180 a 200 peças no alto verão. De acordo com Costa, o reconhecimento da marca se deu pelo investimento em redes sociais como Facebook e Instragram e com a atuação de representantes, que resultou em crescimento de 16% nas vendas em 2015. A Henzzu conta com 18 vendedores que atendem São Paulo, Minas Gerais, as regiões norte e nordeste, com uma carteira de 350 a 400 clientes. O mix de produtos – pólos, camisetas, calças e bermudas jeans – alcançam público que vai dos 17 aos 40 anos.

A fábrica localizada na cidade de Americana, no interior de São Paulo, produz 12 mil peças por mês. “Planejamos internalizar o processo de bordado para ter mais controle de qualidade no produto final”, conta Costa. A coleção de inverno foi inspirada em jogos, cassinos e na cidade de Las Vegas, referências trabalhadas em estampas, bordados, jeans resinados e amassados.

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