A nova unidade industrial do grupo sul-coreano, instalada em Santa Catarina, terá capacidade para entregar 10 mil toneladas de fios de elastano, dos quais 80% abastecerão o mercado nacional
A fábrica de fios de elastano da sul-coreana Hyosung em Araquari, no litoral de Santa Catarina, tem início de produção previsto para 25 de julho, conforme informou com exclusividade ao portal GBLjeans o diretor de marketing e vendas da empresa para o Brasil, Fernando Roland. A planta, na qual foram investidos R$ 200 milhões, poderá produzir 10 mil toneladas desse tipo de fio por ano e, segundo o executivo, a intenção é operar em capacidade máxima desde o início, gerando 250 postos de trabalho.
Para instalar a fábrica, a empresa contou com benefício fiscal do governo catarinense, que em acordo assinado em março de 2010 concedeu redução do ICMS para importação de matéria-prima, dentro do programa Pró-Emprego. Com área disponível de 230 mil metros quadrados, a indústria ocupará inicialmente 40 mil m². Em relação ao destino da produção, 80% dos fios deverão ser comercializados no mercado brasileiro e o restante será destinado a países da América Latina, inicialmente Colômbia, Peru, Argentina e Venezuela. A linha de fios de elastano da Hyosung chama-se Creora e inclui sete variantes, das quais seis terão produção local.
foto: divulgação