Conhecer a nova coleção em desfiles voltados para o lojista representa um dos fatores que mais pesa na decisão de compra
Ao abastecer as prateleiras com produtos da nova coleção, muitas multimarcas dão prioridade para as marcas que têm showroom e usam o espaço para sessões de desfile. Os lojistas avaliam que desse modo conseguem ter melhor noção do caimento das peças e comprar com mais segurança de que as aquisições se encaixam no perfil de público atendido.
“Todas as compras para a loja são programadas e feitas no showroom. Nele é possível ver como é a peça de perto e como é o caimento dela no corpo. Isso é determinante na hora de compor uma coleção, já que, analisando melhor os produtos, é possível acertar mais no que comprar para atender meu público”, comenta Veneranda Almeida, proprietária da multimarcas mineira Gatamarela, que atende homens e mulheres.
A empresária Suseth Marcelon, dona da multimarcas Ragamuffin, de São Paulo (SP), compartilha da mesma opinião. “Faço algumas visitas a showroom e gosto de quando as marcas organizam desfiles. A roupa vista no corpo dá outra impressão e isso incentiva a compra”, avalia ela.
Doris Casabona, dona da multimarcas Arcobaleno, de Santos (SP), destaca que a primeira impressão que o cliente registra da marca está muito associada ao atendimento dispensado em showroom. “Uma vez visitei o showroom de uma marca pela primeira vez e não gostei do tratamento que a pessoa teve comigo. Isso foi fundamental para que eu desistisse de trabalhar com a marca e fosse embora, sem nem ter visto a coleção”, lembra ela.
foto: GBLjeans