Para completar o portfólio, o grupo comunica a aquisição da grife feminina e que pretende investir para dobrar a quantidade de lojas da marca que, hoje, conta com 57 unidades em sua rede
Após negociações que duraram 18 meses, o Grupo Inbrands comprou a marca feminina Bobstore, com a disposição de dobrar o tamanho da grife que, atualmente, conta com 57 lojas de varejo. A expansão prevê a abertura de lojas de rua complementando a rede que, hoje, conta com seis unidades com esse perfil.
A grife paulista é a terceira aquisição do grupo em 2011. Após sete meses desde a compra da Mandi, a Inbrands acertou o fechamento com a marca de moda feminina para completar o portfólio de segmentos, como declarou o diretor-executivo Bruno Medeiros da holding em comunicado ao mercado. Com Raphael Sahyoun mantido à frente do estilo da Bobstore, o contrato garante que o ex-dono da marca continuará no cargo por mais, pelo menos, cinco anos, com possível prorrogação por igual período.
A intenção é fazer com que a rede de lojas da marca cresça no varejo, tanto via franquias quanto em lojas próprias. A Inbrands prevê iniciar a expansão por lojas localizadas nas ruas, citando a possibilidade de criar um ambiente convidativo para aproveitar o espaço disponível nessas unidades, e adianta que está avaliando pontos no Leblon ou em Ipanema, bairros da cidade do Rio de Janeiro.
A compra foi intermediada por especialistas da Target Advisor, a mesma empresa que assessorou o grupo nas últimas compras, como da Richards, da VR e da Mandi. Até o final do primeiro semestre de 2011, a Inbrands registrava receita líquida de R$ 144,2 milhões, crescimento equivalente a 44,8% do que foi declarado em 2010, informa a empresa.
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