O planejamento da marca masculina Individual, que pertence ao grupo Dudalina, é atingir 800 mil peças e, para isso, a empresa já investiu R$ 1 milhão em ações de marketing
A Individual, segunda marca do grupo catarinense Dudalina de moda masculina, prevê atingir 800 mil peças vendidas este ano, volume que corresponde 20% a mais que em 2007. A expectativa do grupo é faturar R$ 140 milhões, em 2008, que também equivale à expansão de 20% sobre a receita do ano anterior.
Para atingir a meta estipulada, a Individual investiu R$ 1 milhão em ações de marketing, este ano, e entre os investimentos em tecnologia, está a criação do catálogo eletrônico de vendas, lançado no primeiro semestre. “Investimos em um novo catálogo eletrônico que irá servir de ferramenta para a comercialização de nossos produtos aos lojistas”, explica Edinho Vasques, gestor de marketing e branding do grupo Dudalina.
De acordo com ele, os investimentos da empresa estão evoluindo com o passar do tempo, assim como o market share, dentro do grupo. “Investimos em novos maquinários todo ano”, aponta o gestor. Em 2008, a Individual completa 20 anos no mercado de moda masculina jovem.
O jeans representa 25% nas vendas da Individual e é produzido em uma das quatro unidades fabris do grupo, localizada em Terra Boa (PR). Os processos de lavanderia são terceirizados. A marca atende 1,4 mil pontos multimarcas entre Brasil e outros países, e tem como público-alvo homens de classe A, acima dos 35 anos.
Grupo Dudalina
O grupo Dudalina existe há 51 anos atuando no atacado dentro do segmento de camisaria e moda masculina por meio de três marcas: Dudalina, Individual e Base. O grupo produz 60% para suas marcas próprias, 20% para exportação e 20% para private label. Para atender a demanda, a Dudalina possui quatro unidades fabris instaladas em Blumenau (SC), Luiz Alves (SC), Presidente Getúlio (SC) e Terra Boa (PR).
fotos: dvulgação