Reformado, o showroom da marca foi reaberto a semana passada com projeto mais arrojado que o anterior e a campanha construiu cenário no qual a areia é azul como o jeans da estação
Com a coleção do verão 2019, lançada em abril, a Indulto Jeans reabriu a semana passada o showroom com projeto mais arrojado que o anterior, fruto de uma ampla reforma realizada pela empresa no prédio construído há seis anos em Rio do Sul, cidade catarinense. As obras duraram quase seis meses. “Estamos apenas nos atualizando, para manter a nossa pegada de marca moderna e descolada”, explica a gerente de marketing da empresa, Juliana Alves, sem informar o valor do investimento realizado.
Acostumada a lançar o verão em maio, a Indulto antecipou a coleção, apresentando as novidades em abril. A intenção era chegar ao mercado antes dos concorrentes com as tendências mais marcantes para o jeans, explica Juliana, comentando que a estratégia acabou sendo afetada pela paralisação dos caminhoneiros, que adiou as vendas do comércio. O alto verão está confirmado para a primeira quinzena de agosto, com peças mais curtinhas e coloridas para as mulheres, antecipa a gerente.
Criada em 2003, a Indulto trabalha com linhas para mulheres e homens. Há dois anos, o plano da empresa era atender o consumidor via comércio eletrônico. A experiência não funcionou como o planejado e a marca decidiu trilhar outro caminho para se aproximar do cliente final. Para isso, vem investindo desde setembro do ano passado na comunicação via redes sociais. “Procuramos fugir do formato vitrine, pelo qual só circulam fotos de campanha. Mostramos como é a nossa empresa, nossa rotina, mais detalhes das nossas peças, e as variadas maneiras de usar o nosso jeans”, conta Juliana.
Isso tem feito a demanda pela marca aumentar, garante. Se antes as vendas da Indulto estavam restritas ao sul e ao sudeste, hoje atende 15 estados e alcança 800 multimarcas, algumas selecionadas a partir de contatos de interação nas redes sociais. Esse relacionamento online também gera demanda para os lojistas, afirma a gerente. Quando os consumidores perguntam onde encontrar as peças publicadas, a marca indica os lojistas da região que trabalham com suas coleções.
Com esse movimento, a empresa tem conseguido manter o volume produzido na média de 20 mil peças por mês, conta Juliana. A produção da marca é terceirizada nas etapas de costura e lavanderia. O corte é feito internamente assim como o acabamento, com aplicação de placas, metais e botões.
COLEÇÃO DO VERÃO 2019
Embora mantenha em linha os modelos de jeans tradicionais, o esforço maior se destina a peças diferenciadas, observa a gerente. Para o verão 2019, foi lançada pouco mais de uma centena de modelos, dos quais 76 voltados para a linha feminina e 30 para a masculina. A preferência foi pelos tecidos leves ou superelastizados. Entre as novidades para as mulheres, Juliana destaca a aplicação de piercing nas calças de denim, localizados em bolsos e barras.
A flare ganhou abertura na frente e a sarja tons claros de rosa, verde, vermelho, branco, off white. A predominância é do denim azul claro trabalhado com lavagens leves. “Na coleção de verão 2018 e inverno 2018 trouxemos a calça cropped e mantivemos esse comprimento também para o verão 2019. Algumas até mais curtas, lembrando mesmo a calça capri”, explica a gerente de marketing da Indulto. A marca também investiu na flare curta e na pantacourt jeans um pouco mais justa que o habitual.
As opções em shorts foram reforçadas com desfiados, estampa a laser, jeans off white. A coleção conta ainda com dois modelos de saia; dois de vestidos; um macaquinho em denim leve em versão mais escura que o lançado no verão passado; e uma camiseta feita com denim tipo moletom.
Para os homens, a coleção incluiu o jeans rasgado, aberto nos joelhos e bem estonado, e uma versão em jeans black com rasgos. Na sarja tem opção em corte de alfaiataria em preto, além de telha e marfim, coloridos com tons mais intensos de cáqui e bordô. Da referência do mundo esportivo, a marca escolheu fazer calças com elástico e cordão no cós, além da calça capri masculina. Manteve as modelagens de calças slim, a skinny e a super skinny.
CAMPANHA EM ESTÚDIO
Para encenar a campanha do verão 2019, a Indulto construiu um cenário que remete à praia de areias azuis, como o jeans da estação. Os registros foram feitos no estúdio do fotógrafo Hebert Coelho, em Curtiba (PR), com os modelos Ana Paula Scopel e Bruno Faria.
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