Marca de jeans feminino do Ceará vai montar showroom de lançamento em mercados considerados estratégicos, começando por Recife em setembro
Criada em setembro de 2015, a Janô traça planos de expansão prestes a completar três anos de mercado. Uma das iniciativas será montar showroom de lançamento em regiões avaliadas como estratégicas, inicialmente, de setembro a dezembro. A primeira cidade a receber a ação de negócios será Recife, em Pernambuco, conta ao GBLjeans, a empresária fundadora da marca, Jane Bezerra. Ela conta também que estuda abrir mais uma loja de pronta entrega, desta vez, fora do Ceará, no ano que vem. O mais provável é estabelecer um ponto de venda de atacado, próprio ou com um parceiro comercial, em Mossoró, cidade vizinha à Natal, capital do Rio Grande do Norte.
No momento, a Janô mantém loja de pronta entrega no Fortaleza Sul, shopping atacadista localizado em Fortaleza (CE). Especializada em jeans feminino, escoa a produção por um canal diversificado de vendas. Na loja atende sacoleiras e multimarcas, também aceita pedidos. Tem distribuidor de pronta entrega em São Luiz (MA) e no Recife (PE). Representantes comerciais viajam levando a mercadoria que retiram da loja em consignação para vender aos lojistas. Atende ainda encomendas realizadas pelo Instagram e por WhatsApp.
Os principais mercados da marca são lojistas de cidades do nordeste e do norte. E pretende continuar assim para fortalecer onde já está, garante Jane, daí o plano de realizar showroom de lançamentos a partir de setembro. Além de Recife, está mapeando outras cidades, para repetir a ação em mais três ou quatro, diz.
A produção ainda é pequena (não chega por enquanto a 3 mil peças por mês), mas, tem crescido gradativamente desde que a marca chegou ao mercado, garante Jane. A produção é híbrida, em parte feita internamente e outra parte terceirizada. O mix é variado com calças, shorts, bermudas, camisas, vestidos, blusas e saias, dos tamanhos 36 ao 46. Os modelos são renovados na loja de pronta entrega, em geral, semanalmente. Mas são feitos quatro lançamentos maiores na troca de estação, com alto verão, inverno (ameno no nordeste), primavera e verão. A passagem entre eles é marcada pela mudança nos tons de lavagens, mais escuros no inverno, e no uso de denim black para dias menos quentes, conta a empresária.
Ela criou a Janô para atender mulheres que gostam de se vestir com estilo moderno, mas evitam comprimentos muito curtos, calças muito apertadas e excesso de informações de moda. “Nosso produto não é uma salada de moda; não tem lavagens super carregadas, nem muitos adereços, não acumula informações. Mas tem riqueza de detalhes, lavanderia bem trabalhada”, descreve Jane, que há três anos viu a oportunidade de mercado, uma vez que marcas mais tradicionais de jeans feminino com essa pegada reduziram participação na região.
Ao abrir a Janô, ela acumulava experiência de dez anos como compradora de artigos de vestuário de uma conhecida cadeia de hipermercados nacional e no desenvolvimento de jeans para marcas locais. “Se eu estava fazendo um bom trabalho para os outros, porque não criar minha própria marca”, conta Jane, que mais recentemente contratou uma consultoria para estruturar melhor a área comercial da empresa.
GALERIA DE FOTOS
Foto 1
Foto 2