Blackjeans faz publicidade em campos de futebol e confronta o popular e o sofisticado nos catálogos
Ao redor do gramado do Emirates Stadium, em Londres, onde aconteceu o amistoso Brasil x Argentina, um painel anunciava Blackjeans. Os amantes do futebol atentos aos campos também leram o nome da confecção do Brás nos jogos do campeonato paulista. A marca que vende jeans popular em esquema de atacado aposta em um marketing diferenciado das empresas da região, voltado para o conceito e não para o produto.
A estratégia de utilizar painéis em campos de futebol começou por um outdoor na estrada, apenas com o nome Blackjeans. A curiosidade em saber o que a marca significava atraía clientes para as lojas. A fama da marca no Brás e o prévio investimento em comunicação visual diferenciada atraíram a Confederação Paulista de Futebol que entrou em contato para propor um anúncio, e dos campos locais surgiu a oportunidade de aparecer em rede mundial.
Além dos estádios, há quatro anos a própria marca coordena a produção dos catálogos que distribui aos clientes. A Blackjeans está em atividade há quase 12 anos. Na coleção de inverno 2006, o catálogo foi feito com fotos em preto e branco e as expressões dos três modelos fazem referências às estrelas de Holywood dos anos 50 com um toque de filme noir francês. As roupas são focadas para a massa, mas apresentadas de maneira sofisticada.
As aparições no gramado e a ousadia no catálogo frente ao público tradicionalmente popular revelam que a intenção da Blackjeans é intrigar. A leve polêmica pretende fixar a marca entre os consumidores finais e conquistar espaço entre os clientes atacadistas de todo o Brasil que compram jeans, produto vendido por mais de 2 mil confecções do bairro.