Depois de atingir a meta de 240 multimarcas em 2008 bem antes do prazo estabelecido, a empresa volta o esforço para os mercados norte-americano e europeu
A John John Denim atinge seu principal objetivo para o ano de 2008, alcançando a marca de 240 lojas multimarca revendedoras por todo o país. Destinando 5% de seu faturamento bruto para publicidade, a empresa se prepara para intensificar a exportação da marca por meio de divulgações nos mercados norte-americano e europeu a partir do próximo ano. Hoje, a marca conta com dois clientes internacionais, em Paris, na França, e em Dubai, nos Emirados Árabes.
No mercado há dois anos, a John John atua no segmento premium denim feminino e masculino. Sem lojas próprias ou franquias, a marca atua somente por meio de lojas multimarca localizadas em todas as capitais brasileiras. “Dentro de nosso planejamento, o resultado esperado para 2008 era estar nas 240 melhores multimarcas do país, e alcançamos nossa meta”, explica Alexandre Manetti, diretor de planejamento da John John Denim.
Com fabricação própria, a John John tem produção de 40 mil peças por ano, sendo 90% delas feitas em jeans. Na fábrica da marca, localizada em Tietê, no interior do estado de São Paulo, a empresa faz, também, o beneficiamento das peças da marca em lavanderia própria. “No início, fazíamos trabalhos de private label para marcas, como Daslu e Animale, mas, hoje, toda nossa produção é focada na John John Denim”, conta Manetti.
Tendo calças, shorts, minissaias e bermudas como os produtos mais vendidos, a marca atende a um público jovem, com idade entre 18 e 35 anos. Com foco na criação de produtos únicos, a John John desenvolve peças que são produzidas em pequena quantidade, tendo seu maior diferencial na customização e nas produções artesanais da marca.
Para a coleção de verão 2009, desenhada pelo estilista e dono da marca João Foltran, os jeans variam entre as bases azuis e pretas, destacadas com o uso de aviamentos coloridos como botões e rebites. O denim color marca a coleção com sarjas tinturadas em azul, amarelo, laranja, vermelho, verde e branco. As calças femininas transitam ente modelos skinny, reto e flare.
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