A lavanderia de Americana, cidade do interior paulista, investe em máquinas para oferecer serviços diferenciados
A Lavanderia Julimar, de Americana (SP), definiu uma estratégia que permita à empresa aumentar a produção e oferecer variedade mais ampla de serviços. Nos últimos dois meses, adquiriu um forno para a cura de resina e equipamentos para aplicação de efeitos used e bigode, num investimento estimado em R$ 45 mil. Além de ampliar a oferta para a própria base de clientes, a lavanderia trabalha para atrair novas marcas.
“Investimos em trabalhos diferenciados para aumentar a variedade de serviços e atrair novos clientes. Já chegamos a fazer 100 mil peças por mês há cerca de quatro anos, e nossas ações para o próximo ano têm como objetivo voltar a esse volume anterior”, conta Walmir Zappia, proprietário da Julimar, que registra quatro novos clientes. Atualmente, a estrutura da lavanderia conta com 14 máquinas lavadoras, cinco secadoras, duas caldeiras e três máquinas para pilotagem, que sustentam capacidade produtiva de até 200 mil peças mensais.
A meta para 2010 é aumentar a produção em 60%, atingindo 40 mil peças mensais entre denim, sarja e malha. De acordo com Zappia, malha representa atualmente 40% do volume processado pela Julimar. Além dos beneficiamentos em peça pronta, a lavanderia produz e tinge malha tubular. Essa produção, que soma 2 mil toneladas por mês, hoje, deverá chegar até 15 mil toneladas por mês em 2010.
Aberta em 1991, a lavanderia começou a processar peças em denim dois anos depois de inaugurada. Do portfólio de serviços da Julimar constam processos como amaciamento, delavê, marmorizado, tingimento em malha e lona.
fotos:divulgação