Marca do segmento evangélico aposta em novo nicho do mercado, formado por mulheres que não são adeptas à religião
A Kabene Jeans, marca voltada para o público feminino evangélico entre os 25 e 50 anos, inaugurada há 15 anos e com uma loja de fábrica no Brás, bairro paulistano conhecido pela grande variedade de lojas atacadistas de jeans, pretende aumentar em 10% a produção mensal de peças. Também está entre os planos para 2011 ampliar o público da marca, atraindo mulheres que não sejam evangélicas.
“Desde a sua inauguração, a Kabene produz moda para o segmento evangélico e isso não irá mudar. O que queremos é que pessoas que apreciam uma roupa de estilo clássico, discreto e moderno também conheçam o nosso trabalho”, explica Benicio Miza Sampaio, proprietário da empresa, que no momento, avalia as ações de marketing para divulgar o novo posicionamento.
A marca é vendida, principalmente, em multimarcas das regiões sul e sudeste. Dividida em cinco coleções por ano – outono, inverno, primavera, verão e alto-verão, a Kabene lança 60 modelos a cada temporada. Com uma carteira de 9 mil clientes, a marca, que produz 10 mil peças por mês, todas em denim, pretende até o final do ano aumentar o volume para 11 mil peças mensais. A intenção é conseguir mais 900 multimarcas em todo o território brasileiro, por meio de ações publicitárias como catálogos, e-mail marketing e anúncios em revistas direcionadas ao público gospel.
*com reportagem de Ligia Guido
fotos: divulgação