Kazzo investe R$ 8 milhões em expansão

Desse total, R$ 5 milhões já foram gastos com a mudança da confecção para outra cidade e a ampliação do novo prédio

A Kazzo Confecções segue com seu plano de expansão e investe R$ 3 milhões na construção de um novo galpão e no treinamento da equipe. No último trimestre de 2007, a empresa desembolsou R$ 5 milhões na mudança da fábrica de Botucatu para Macatuba, ambos municípios no interior de São Paulo. O investimento foi empregado para ampliar o prédio instalado no terreno doado pela prefeitura da cidade, que no traçado original ocupava 3,6 mil metros quadrados. Com a mudança, as insalações foram ampliadas para 7,6 mil metros quadrados.

 

Aumentar a capacidade de produção própria é o objetivo principal da construção do segundo galpão. Hoje, a Kazzo produz 200 mil peças por mês, das quais 30% são fechadas na fábrica da empresa. “Nossa meta é chegar a 50% até o início do próximo ano”, conta Domingos Picolli, proprietário da Kazzo, que distribui os outros 70% para um grupo de facções com as quais trabalha.

 

 

A fim de conquistar novos clientes, a empresa dedica parte dos investimentos no treinamento da equipe atual de funcionários e na contratação de profissionais qualificados. “Esperamos aumentar nossa ofert de trabalho, fornecendo produtos com qualidade cada vez mais aprimorada e diferenciados”, explica Picolli, cuja empresa tem, hoje, cerca de 600 funcionários. 

De acordo com o empresário, a empresa aposta, também, no mercado interno aquecido para o crescimento da confecção.

No mercado há seis anos, a Kazzo trabalha em regime de private label e atende grandes clientes, como C&A, Renner, Riachuelo e Marisa. Além disso, marcas como Cavalera, M. Officer, Yatchsman, Siberian e Calvin Klein fazem parte da carteira atendida pela empresa.

 

O ano passado, a empresa decidiu diversificar e lançou marca própria, a Doct, que já representa 15% da produção e conta com uma loja atacadista no bairro do Brás, em São Paulo (SP). Com lavanderia própria, a Kazzo tem capacidade de produzir até 500 mil peças mensais. Mesmo com sobra, a empresa não pretende passar a prestar serviço de beneficiamento para outras marcas.

fotos: divulgação