A empresa escoa 30% das vendas pelo canal, inaugurado há dois anos
Atendendo a todo o Brasil, a Khelf aposta no comércio online como forma de atingir o consumidor sem tempo ou sem paciência de fazer compras em lojas físicas. Com loja virtual há dois anos, a marca comercializa cerca de 30% de sua produção pelo canal. No primeiro ano da loja, esse volume atingia os 10%. A meta é atingir os 50% o mais breve possível.
Os bons resultados estimularam a Khelf a decidir estender o comércio eletrônico também para o atacado. Até o fim do ano, pretende liberar o sistema online para atendimento de lojistas. Há um ano no mercado de multimarcas, a empresa conta com cerca de 150 pontos e pretende ganhar novos clientes. Segundo os planos da empresa, o cadastro do lojista será analisado por representantes, que visitarão a multimarcas, como já acontece no processo atual. Com a aprovação, o lojista vai receber login e senha de acesso, podendo fazer compras pela internet enquanto acompanha o nível de estoque de cada modelo em tempo real.
Hoje, 80% dos produtos de cada coleção, que conta com cerca de 700 modelos, ficam disponíveis para compra na web. O prazo de entrega é de até quatro dias. “Mas, no estado de São Paulo, a origem da maioria das compras, a entrega é feita em cerca de dois dias. Para troca, o consumidor pode comparecer a qualquer uma das 31 lojas da marca no estado”, explica Priscila Martins, gerente da loja virtual da Khelf.
De acordo com ela, está nos planos da marca adotar uma estratégia de divulgação da loja virtual para outros estados, de forma a alterar o mix da receita na web. “Atendemos o Brasil todo, mas é pequena a parcela que conhece a marca em outros estados fora São Paulo e queremos mudar isso”, afirma a executiva.
Para incentivar a compra, a marca conta com fotos das peças, sugestões de looks e combinações. Uma tabela de medidas também pode ser encontrada para as peças de bottom disponíveis no site, especificando medidas para modelos de cintura baixa e regular.
A marca aceita pagamento por meio de depósito e boleto bancário, além de duas bandeiras de cartão de crédito, para os quais o valor da compra pode ser parcelado em até dez vezes. O frete é pago pelo consumidor, havendo exceções em casos de promoção, como a de agosto quando o frete foi gratuito para compras acima de R$ 300,00.
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