A marca pernambucana quer aumentar a produção e faz planos para exportar
A Kikorum Jeans, marca pernambucana de Caruaru, vai construir uma nova fábrica com o objetivo de aumentar a produção que, atualmente, atinge 15 mil peças mensais. A obra faz parte dos planos da empresa de iniciar atividades de exportação nos próximos três anos, ou seja, até 2010. A previsão é a nova unidade começar a operar em abril de 2008.
A fábrica atual emprega 150 funcionários se dividem entre os serviços de produção e lavanderia, diz Walquiria Assis, estilista da marca. A empresa conta com três representantes que atuam no norte e no nordeste do país, quatro lojas próprias, além das lojas multimarcas, divididas principalmente entre Bahia, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Amapá.
No mercado desde 1987, a Kikorum apresenta na FENIT que termina nesta sexta-feira, 29, a coleção para o verão 2008, que traz calças com cintura alta, detalhes nos bolsos e na parte de dentro do cós, além de lavagens resinadas e acinzentadas nas peças. Para o alto verão, a marca prepara, ainda, peças em sarja colorida.
Como não trabalha coleções fechadas, a Kikorum lança cerca de 40 modelos por mês. “A menina dos olhos da empresa é a parte de criação da marca. Pesquisamos as tendências do Brasil e da Europa e buscamos informações sobre o que o cliente quer para criarmos nossos modelos”, conta Walquiria.