As vendas externas começarão por países da América do Sul, enquanto no Brasil a meta é expandir atuação via multimarcas investindo no vintage para o inverno 2010, cujos detalhes o GBLjeans antecipa
A KNT Jeans elabora sua estratégia para iniciar exportações, visando o aumento do número de pontos multimarcas e do faturamento da empresa. Com início previsto para o segundo semestre de 2010, o projeto terá a América do Sul como ponto de partida, e Uruguai e Venezuela deverão ser os primeiros países a receber os produtos da marca. No mercado brasileiro, a empresa avalia o desempenho de cada região onde atua, buscando áreas nas quais a marca tenha espaço para crescer, com o objetivo de ganhar novos clientes, fidelizar os antigos e consolidar parcerias. Com essas medidas coordenadas, a KNT pretende aumentar em 20% os pontos-de-venda, atingindo 2,4 mil multimarcas, no final do próximo ano.
O processo de expansão já deu resultados. No último ano, a empresa ampliou o volume de vendas e a participação da região nordeste sobre o faturamento. “Contratamos três novos representantes e conseguimos dobrar as vendas no nordeste, aumentando a participação da região de 4% para 10% dentro da marca. Além disso, o estado de São Paulo teve grande expansão também e, no total, conquistamos 200 novas multimarcas no último ano”, conta Patrícia Calçavara, gerente comercial da KNT Jeans.
Para o verão 2010, a marca investe R$ 400 mil na campanha de divulgação da coleção. Hoje, a KNT conta com cerca de 2 mil multimarcas espalhadas pelo país. A produção mensal atinge 80 mil peças. Desse volume, cerca de 40% são dedicados ao jeans.
Destacando a variedade de produtos, no verão 2010 a empresa privilegiou os detalhes na linha feminina, com a aplicação de broches, chaveiros, pérolas, strass e pontas diferenciadas. Para as bases do jeans, a empresa escolheu tons de preto e azul. As lavagens variam entre tons claros e escuros, de forma a garantir diferentes opções ao consumidor. Efeitos lixados e desgastados são os mais comuns na coleção, que conta com filigranas de couro, lantejoula, lurex e materiais metalizados.
Na linha masculina, as calças ganham modelos de pernas mais largas, apliques bordados, pespontos mais grossos e galões. Variando entre bases de preto ou azul em diferentes intensidades, o denim recebe efeitos puídos, sobretintos, marcação a laser e bigode 3D. A coleção estará disponível nas lojas que comercializam os produtos da marca a partir de outubro.
produtos da marca a partir de outubro.
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Inverno 2010
Inspirada pelo jeans tradicional e autêntico, a KNT aplica efeitos envelhecidos e de aspecto sujo no denim da coleção do inverno 2010. Bases azul claro ou quase em branco aparecem com força na temporada, enquanto as bases escuras ganham efeitos ácidos, formando contrastes. Na linha masculina, as modelagens ficam mais estreitas e justas, deixando as formas mais amplas para as peças femininas, mas, sem deixar os modelos skinny para trás.
Para dar mais valor aos modelos, bordados e aplicações de fios de seda, por exemplo, aparecem na linha feminina. Destaque nas duas linhas da coleção, as barras viradas são presença constante nos modelos desenvolvidos para a estação.
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fotos: divulgação