Marca catarinense investiu R$ 700 mil em unidade de produção com capacidade de 15 mil peças em malha por mês.
Com 12 anos de mercado, a marca catarinense Korova apostou na expansão da produção. A empresa investiu R$ 700 mil em uma nova fábrica com 1,2 mil metros quadrados em Palhoça, permitindo triplicar a produção para 15 mil peças por mês. A Korova é especializada em malha e terceiriza a produção de jeans, introduzido nas coleções no ano passado, representando 10% do mix de produtos.
A empresa conta com três lojas próprias de varejo e três franquias, além do e-commerce com vendas para o Brasil e Estados Unidos. A estratégia da Korova – que trabalha com moda urbana feminina e masculina — é o lançamento de coleções cápsulas que são enviadas para as lojas entre uma a duas vezes por mês. “Além das lojas próprias, expandimos o canal de distribuição para atender 30 multimarcas”, ressalta o proprietário da Korova, Rafael D’Avila. O executivo planeja ainda neste ano exportar parte da produção para os Estados Unidos e trabalhar como private label para outras marcas brasileiras em 2016.