Lainam faz investimentos e aumenta produção

A empresa concluiu o incentivo cmeçado em 2006 e, agora, faz planos para nova unidade

Perto de completar cinco anos no mercado, a Lavanderia Lainam continua investindo no crescimento dos negócios. No final do último ano a empresa, localizada em Fortaleza (CE), adquiriu novas máquinas e fez melhorias na parte elétrica e de tratamento, somando R$ 179 mil investidos.

 

A lavanderia, agora, negocia um terreno para a construção de uma nova sede, que tem sua realização estimada em cerca de R$400 mil. Duas novas máquinas de lavar de 200 kg foram compradas e, além disso, foi instalado um sistema de subestação de energia, no intuito de diminuir gastos.

 

“O investimento resultou em cerca de 20% de economia de energia, alavancando também em 20% a produção da empresa que ia de 60 a 90 peças por mês”, conta Luis Adalto Vasconcelos, proprietário da Lainam. Para este ano, a empresa que tem 39 funcionários, aguarda um maior movimento para o começo de mudanças.

 

“Vendemos muito para a região do norte e, do começo de janeiro até o fim da semana santa não há muitas negociações. Estamos aguardando o fim desse período pra novos investimentos”, explica Vasconcelos. Trabalhando com terceirização de serviços, a lavanderia tem capacidade de produção de 120 mil peças por mês.