A lavanderia de Bauru (SP) vai aumentar a capacidade de produção da área de diferenciados em 20 mil peças e reforçar a equipe com 20 novas vagas para trabalhos artesanais
No mercado de beneficiamento há dez anos, a Latitude Customização investe em maquinário e na ampliação da área construída. Com previsão de conclusão para os próximos dois meses, a empresa decidiu acrescentar 600 metros quadrados a sua área atual (de 750 metros quadrados) e adquirir uma máquina de ozônio, além de três novas secadoras e lavadoras que somam capacidade de mil quilogramas. Com os investimentos, estimados em R$ 1 milhão, a lavanderia vai totalizar seis máquinas secadoras e 2,2 toneladas de capacidade em lavagem. Outra decisão prevê dispor de 20 novas vagas para a equipe de trabalhos artesanais, aumentando de 40% para 70% os trabalhos desse tipo realizados internamente.
“Com a conclusão dos projetos, a produção passará de 45 mil para 65 mil peças mensais, sendo que todo o aumento será referente à área de trabalhos diferenciados”, informa Alex Newton Salvadeo, proprietário da Latitude. Junto com isso, a empresa vai, ainda, adquirir duas novas prensas para a passadoria e cinco novas bocas para a área de used.
Segundo ele, o objetivo principal das mudanças em curso é ganhar capacidade para atender à demanda, que cresceu em função da expansão da área de atuação da Latitude. “Quando a lavanderia foi aberta, pensávamos prestar serviço apenas para empresas da região, num raio de cerca de 50 quilometros. Entretanto, hoje, esse raio já atinge 400 km e para continuar trabalhando com qualidade é preciso ampliar”, resume o empresário.
Localizada em Bauru, no interior de São Paulo, a Latitude tem cerca de 70% dos trabalhos direcionados para confecções das cidades de Bauru e São José do Rio Preto. Os 30% restantes correspondem a serviços fornecidos para marcas estabelecidas na capital paulista. De acordo com Salvadeo, o jeans é responsável por 85% do volume de produção da empresa, sendo os 15% restantes referentes a trabalhos de tingimento em sarja e malharia. Com cerca de 20 clientes em sua carteira, a lavanderia atende marcas como TNT, Tutti Frutti Hortelã e Villon Jeans.
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