É a primeira vez que a marca traz a linha para o mercado local, que será vendida apenas em multimarcas e foi mostrada em evento para celebrar os 143 anos do modelo 501.
Em 2015, o modelo 501 da Levi’s completa 143 anos. Para celebrar a data, a empresa organizou uma série de ações. No Brasil, montou a Casa Levi’s que durante um mês vai funcionar como espaço cultural aberto ao público na capital paulista, inaugurada junto com o lançamento da coleção do inverno 2016. Outra novidade anunciada pela marca é o início da venda no Brasil da linha plus size que, por enquanto, assim como acontece nos Estados Unidos, só será vendida em multimarcas.
Segundo Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s no Brasil, a nova linha chegará ao mercado em maio. São quatro modelos femininos, até o tamanho 52, com opção em denim elastizado; e quatro modelos masculinos, todos em 100% algodão, até o tamanho 70. Atualmente, a empresa conta com 640 multimarcas no país, das quais 50 já encomendaram a linha, conta Marina.
A nova linha integra a coleção do inverno 2016 que foi oficialmente lançada na abertura da Casa Levi’s, esta semana. Um casarão antigo no bairro de Santa Cecília, em São Paulo (SP), foi adaptado para funcionar como um espaço com diferentes atividades, incluindo programação musical e de filmes, como o documentário Para Sempre Teu – Caio F. Abreu, financiado pela empresa; exposições dos fotógrafos Rafael Pavarotti, Roberto Andreoli e Rogério Cavalcanti, além de trabalhos do artista plástico Valter Nu; e uma área de restaurante, entre outros ambientes. O projeto da casa brasileira é de Pedro Mendes da Rocha e Camila Klein.
A Levi’s tem casas semelhantes em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Portugal, na Europa. “A diferença é que nessas cidades o espaço tem programação fechada, enquanto a casa no Brasil é aberta ao público”, conta Marina (assista o vídeo dela contando como funciona a casa e por que a empresa investiu nesse projeto). O espaço vai funcionar de 17 de março a 10 de abril. Entre as atividades, haverá sessões especiais aos sábados e domingos exibindo o documentário sobre a trajetória do 501, realizado em três episódios, da concepção como peça de trabalho, depois como peça de moda adotada por atores de Hollywood, como Marlon Brando, James Dean e Marilyn Monroe; até os dias atuais.
INVERNO 2016
A coleção foi batizada de Wonderland em referência às comunidades criativas que gravitaram em torno da região nas colinas onde fica Laurel Canyon, em Los Angeles, nas décadas de 1960 e 1970. Para as mulheres, o forte da marca continua sendo o corte skinny para as calças, com o lançamento do modelo de cintura alta e corte wedgie que promete modelar as formas ; saia evasê com botões na frente; shorts, um deles com cintura alta; jaquetas; camisetas; camisas, algumas em estilo boyfriend; moletom; vestido; e macacão. O 501 feminino no inverno ganhou variedade de lavagens e uma versão em shorts, de comprimento médio e barra dobrada.
Na linha masculina, a marca destaca os tons de índigo, dourado e vermelho empoeirados, com jaquetas, uma delas produzida em denim moletom; fits skinny para as calças, incluindo o Extreme Skinny do modelo 519; camisas; camisetas; bermuda; tricôs e moletom.
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