Empresa aposta em itens para outros esportes, além do futebol, para que os franqueados aumentem venda em tempos de crise.
A Loja das Torcidas, franquia de moda e produtos esportivos, está mudando o mix de produtos para dar mais opções aos consumidores. Com a perda da Copa do Mundo de Futebol, no ano passado, a empresa começou a buscar outros fornecedores para revitalizar o negócio. “Vamos oferecer produtos de outros esportes, como basquete e vôlei, além de modalidades alternativas como baseball, rúgbi e futebol americano que começam a despertar interesse no país”, afirma o diretor executivo da empresa, Samadhi Muller.
Lançada em 2013, a empresa conta com 16 franquias, sendo oito unidades instaladas em quiosques. “Essa modalidade exige menores investimentos e tem potencial de atrair empreendedores em um cenário mais recessivo”, avalia Müller. De acordo com o executivo, pelo fato de estar instalado no meio do corredor por onde passam muitos clientes, o quiosque tem mais chances de chamar atenção de possíveis consumidores, já que a marca trabalha com uma das grandes paixões do brasileiro: o esporte.
A empresa conta com lojas e quiosques na Grande São Paulo e no interior de São Paulo, no interior do Rio de Janeiro, além de Pernambuco e Bahia. Neste ano, a Loja das Torcidas fechou contrato com apenas uma franquia em Araçatuba, no interior paulista. “O primeiro semestre foi mais lento em vendas do que o previsto e estamos mais seletivos e cuidadosos na avaliação do possível empreendedor para evitar o risco de inadimplência”, afirma o executivo. Outra preocupação da empresa, segundo Müller, é no suporte à gestão dos franqueados para que movimentem uma empresa eficiente.
Com a mudança no mix de produtos, Müller prevê fechar cinco contratos até o final do ano. O investimento inicial para tornar-se um franqueado da rede começa em R$ 109 mil com retorno previsto entre 18 e 24 meses.