Empresa de Apucarana, no Paraná, decidiu ampliar o número de modelos nas novas coleções, estratégia que tem garantido crescimento de 20% ao ano.
Especializada em private label (PL) desde 2002, a Looft, fabricante de Apucarana, no Paraná, decidiu investir em marca própria. Foi assim que em 2006 lançou a Loofting que está ampliando a produção para atender o canal de multimarcas. Segundo a proprietária da empresa, Helena Maria Vicentini, a fábrica produz mensalmente 10 mil peças e cresce 20% ao ano.
A marca Loofting lança duas coleções por ano com 60 modelos, em média, cada uma, além de duas reposições anuais com 30 modelos. Os modelos em denim e sarja representam 90% do mix de produtos e o público feminino consome 70% das peças. “No último ano aumentamos o número de modelos de 45 para 60 e, consequentemente, também a produção”, explica Helena.
A coleção do verão 2015 tem looks coloridos e estampados com foco em peças confortáveis para o dia a dia. “Nossa linha é clean, sem muitos acessórios e é voltada para o público de 20 a 40 anos”, destaca Helena. A nova coleção tem peças com cinturas mais altas e priorizou os tecidos estampados. A fábrica faz o corte, o bordado e o acabamento, terceiriza parte da costura e lavanderia. A Loofting tem dez representantes que atendem cinco estados – Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
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