Com a medida, malharia estipulou a meta de atingir faturamento de R$30 milhões ao ano.

De modo a colocar a empresa em nova rota de crescimento, a Malhas Teda promoveu uma série de mudanças. Redefiniu linhas produtivas, concentrando esforço nas mais rentáveis, investiu em infraestrutura e tecnologia digital. Para isso, há cerca de seis meses recebeu injeção de capital do fundo de investimentos XR Advisor.
As empresas não informam o valor da transação. Afirmam que as mudanças e o impulso financeiro devem sustentar 15% de crescimento de receita em 2026, como já obtido em 2025. A meta da Malhas Teda é atingir faturamento bruto de R$70milhões ao ano.
“Auxiliar uma empresa familiar a retomar a rota do crescimento é motivo de satisfação. Na XR, a gente adota a estratégia do smart money, em que o dinheiro deve vir sempre com conhecimentos que a empresa precisa e entendemos que temos a contribuir para esse avanço, organizando a governança da empresa, direcionando investimentos e auxiliando o empresário a ter uma visão clara e precisa”, declara Rodolfo Oliveira, CEO da XR Advisor, sobre a operação, a primeira do fundo no setor têxtil.
EMPRESA FAMILIAR DE 40 ANOS
A Malhas Teda foi fundada em 1985 por José Eduardo Tedesco, que continua à frente da empresa como CEO. Entre as mudanças iniciadas há cerca de um ano, o fundador decidiu adotar uma estrutura administrativa que acomodasse as competências de suas duas filhas, Rafaela e Isabela, que hoje ocupam cargos de diretoria.
Com 60 teares em operação, a malharia produz 1 milhão de quilos de malha por ano, na fábrica instalada desde a origem em Santa Bárbara d’Oeste, cidade do interior de São Paulo que integra o polo regional industrial de Campinas.
No mercado, a Teda atua com quatro linhas de produtos, incluindo moda, esporte, praia e íntima.
foto: campanha da Malhas Teda para o inverno 2025