Marca infantil estréia no jeans

Com apenas dois anos, a cearense Lenda para Você ajustou as coordenadas colocando o denim na sua principal rota de mercado.

Como muitas histórias de outros empreendedores, com o nascimento do primeiro filho, a estilista Tainá Vasconcelos enxergou uma oportunidade dentro do segmento infantil. Calorento, e vivendo em Fortaleza (CE), uma cidade de temperaturas altas, Antônio não se adaptava às roupinhas disponíveis no mercado. A mãe criou uma marca sob medida para essa necessidade de ter peças leves, feitas de malha ou tricoline, 100% algodão, para vestir o menino.

De lá para cá, as coleções têm crescido e a produção, também. São roupas para vestir crianças de um a seis anos. Com experiência na indústria têxtil de denim, Tainá resolveu testar, pela primeira vez, alguns modelos de jeans. “Como a aceitação foi boa decidi desenvolver uma coleção inteira, incluindo um modelo do tipo mãe e filha”, conta a estilista.

São dez peças, entre camisas, calças, shorts para meninos e meninas no inverno 2016, apresentadas ao mercado neste mês. Foram trabalhadas em lavanderia com efeitos como sky bleach e fundo ice, que são bem valorizados no mercado de São Paulo e Rio de Janeiro, onde se concentra a maior fatia das vendas, conta Tainá. Ao todo, a coleção conta com 40 modelos.

Os artigos de denim mais leves são em 100% algodão. E a marca usa composição com elastano para as bases um pouco mais pesadas, como as empregadas para calças e saruel. “Para ficar confortável”, acrescenta a estilista.

Para o verão 2017, que será lançado entre julho e agosto, o jeans aumenta a participação no mix de produtos. “Na próxima temporada, a coleção estará dividida entre denim e linho. O jeanswear representa o amadurecimento da marca”, avalia a estilista. Para o que não é jeans, a empresa tem produção própria. Atualmente, com duas coleções maiores de verão e inverno, e mais complemento de 12 modelos por mês entre estações, a produção da Lenda para Você alcança 12 mil peças por ano.

O plano é de expansão. São dois canais de venda. Por enquanto, as multimarcas são atendidas por um representante comercial, que trabalha o estado de São Paulo. Mais recentemente a marca abriu showroom em Fortaleza, que funciona também como pronta entrega, para estimular as vendas no estado. Conta, ainda, com o site de vendas para o varejo e atendimento pelo aplicativo Whatsapp, para atacado e consumidor.

“Nosso foco é fortalecer o atacado, abrindo representantes em outros estados, como Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, onde já trabalhamos primeiro o varejo. Outro projeto é aumentar ainda mais o percentual de jeans nas coleções”, ressalta Tainá.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7