Ao longo deste ano serão substituídos os antigos usados por 50 mil funcionários da rede de lanches rápidos, com produção local.
A partir de março, os funcionários das lojas McDonald’s no Brasil começam a receber uniformes novos. A renovação será realizada ao longo do ano e alcançará 50 mil funcionários, entre atendentes de balcão, gerentes, entre outras funções da rede de lojas de sanduíches rápidos. De acordo com a Arcos Dorados, master franqueador da rede para 20 países da América Latina e do Caribe, os novos uniformes buscam atender uma nova geração de funcionários e de clientes e serão produzidos no Brasil.
Caberá aos funcionários escolher o modelo preferido, por votação direta. Para os atendentes de balcão, por exemplo, são duas opções: um uniforme que faz referência aos chefs de cozinha e outro mais despojado que usa cores vivas. A criação dos modelos ficou a cargo de Patricia Saada, estilista e filha de um dos franqueadores brasileiros da rede.
Uniformes assinados não são novidade no McDonald’s Brasil. O modelo desenhado por Alexandre Hercovitch vestiu a rede por oito anos. Até outubro de 2016, o Brasil contava com 890 lojas McDonald’s em operação pelas quais passam 2 milhões de consumidores por dia, informa a empresa. A Arcos Dorados opera 2,1 mil franquias de restaurantes McDonald’s em Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2