Para o lançamento do inverno 2020, o centro atacadista de moda abandona os desfiles e aposta na interação virtual com os lojistas.
Para lançar o inverno 2020, o Mega Polo Moda abandonou o formato tradicional de desfiles na passarela. A nova edição da semana de moda do centro comercial atacadista optou por convidar o lojista a conhecer as novidades sem lugar ou horário marcados. Ergueu uma réplica de um iglu no térreo da ala Polo. Ali instalou TVs na vertical veiculando film fashion curtos das quase 300 marcas com lojas no empreendimento do Brás.
Os modelos de roupas exibidos por cada marca tiveram a curadoria de Mari Podete na seleção do que destacar. O iglu criou cantinhos a fim de estimular as selfies para o Instagram. Na saída, o lojista era convidado a fazer a leitura de um QR Code que leva a um ambiente no qual ele opta por fazer o download dos segmentos que mais lhe interessa – feminino, masculino, infantil, acessórios ou de todos.
“A decisão do novo formato vem ao encontro do novo comportamento do consumidor e também do alinhamento que melhor responde ao posicionamento do empreendimento. Somos focados em apoiar o empreendedor de moda brasileiro e entendemos que conteúdo de alta relevância, experiência fashion e tecnologia são a melhor e mais conectada entrega do MFW e do Mega Polo Moda para o mercado nesse momento”, declarou a empresa em nota ao GBLjeans.
Nessa edição, o evento não se estendeu por uma semana. Teve dois dias de duração – 10 e 11 de março – incluindo programação de palestras.
PRINCIPAIS NOVIDADES APRESENTADAS
O jeans do inverno das lojas do Mega Polo será azul estonado. Para as mulheres, predominaram as calças com cinto no mesmo tecido para amarrar; jaquetas com gola de pele falsa branca; as mangas bufantes. Para os homens, jaquetas em denim decoradas e calças chino em sarja de tonalidades queimadas, como vinho.
No jeans feminino, registro para o denim black, em conjunto de shorts e jaqueta decorada com bordados; e a sarja estampada em animal print. O shorts de inverno começam a aparecer soltinhos e com comprimento um pouco mais longo, sem ser bermuda. As saias também se alongam em comprimento irregular arredondado na frente para ficar mais curta que parte de trás.
Do desfile virtual também participaram as 30 marcas vencedoras do Startup Fashion, projeto do Mega Polo com duração de dois anos, e que estão inaugurando suas lojas físicas dentro do empreendimento. A seleção inclui três marcas dedicadas ao jeans. Uma delas é especializada em jeans plus size para mulheres, a Tintoria, de São Paulo. As outras duas incluem a Altoplano Jeans, do Paraná, com linhas feminina e masculina, e a True Jeans, de São Paulo, para mulheres.