Centro atacadista do Brás montou um programa de aceleração que estima movimentar R$ 10 milhões em dois anos.
Até fevereiro, o Mega Polo Moda vai anunciar quais as 30 marcas que farão parte de seu programa de aceleração. Lançado em outubro, o Startup Fashion receberá em 28 de janeiro, representantes de 60 marcas que vão apresentar seus projetos com argumentos que justifiquem a escolha – o chamado Pitch Day. De acordo com o centro atacadista do Brás, ao todo, até março de 2021, a ação movimentará R$ 10 milhões, em investimentos entre as 30 marcas selecionadas.
O anúncio da seleçãoe stá marcado para 3 de fevereiro. Da fase de seleção puderam participar marcas de todo o Brasil. A condição era ser uma empresa de moda e ter condições de escalar a produção para atender o atacado. O início da aceleração está previsto para 9 de março, com conclusão planejada para 9 de março de 2021. As atividades envolvem mentoria que se estende por aspectos de moda, tecnologia e negócios. “O programa foi criado para as empresas, de todos tamanhos, que buscam uma nova oportunidade de negócio dentro do atacado. É um momento de fomentar informações e aproveitar o programa em todas as suas dimensões. Quanto mais marcas e segmentos inscritos, mais rico ficará o programa”, declarou Juliana Gama, diretora comercial do Mega Polo Moda, em comunicado à imprensa.
APLICAÇÃO DOS RECURSOS
O montante destinado ao programa de aceleração contempla mentoria com nomes conhecidos do mercado e da economia. Também entra na conta um ano de aluguel da loja de cada marca no Shopping Mega Polo Moda. Além de consultorias financeira e jurídica, ensaios fotográficos, participação no desfile da MPM, entre outros benefícios listados pelo centro atacadista.
Ao fim do programa em 2021, o Mega Polo vai escolher três projetos que podem receber reinvestimento, em ação semelhante, ou obter aporte financeiro.