Empresa segmenta o público em duas marcas e com produção própria, condição que acredita ajuda a manter os preços competitivos.
O encolhimento do público gestante no país não preocupa a fabricante paranaense Megadose, de Cianorte. “Temos crescido 30% a cada coleção”, afirma o gerente de marketing, Guilherme Tavares. Esse desempenho, segundo o executivo, é fruto da divulgação dos produtos que aumentou o reconhecimento da marca. A segmentação do público é outra estratégia. A Megadose é voltada para as classes A e B na faixa etária entre 25 e 35 anos com venda por representantes. Mantém uma segunda marca, a Lui Mammy, posicionada para o atacado em pronta entrega na faixa de 18 a 25 anos. Com representantes em todo o país, a Megadose chega a 800 lojas, enquanto as vendas da Lui Mammy, com entrepostos em Maringá e Cianorte, é voltada principalmente a vendedoras autônomas.
Na opinião de Tavares, o mercado brasileiro de moda gestante cresceu nos últimos anos para atender a mulher que deseja maior variedade de modelos para esse período de sua vida. “As roupas da marca seguem o estilo do guarda-roupa da cliente. Fazer roupa para gestante não quer dizer apenas peças mais largas. Quebramos um paradigma mostrando que ela não precisa trocar seu modo de vestir”, afirma. Cada coleção conta com 180 a 200 modelos, sendo 35% destinados à linha jeans como calças, shorts, mini shorts, bermudas, saias e camisas. “São peças com tecidos em denim leve que fazem parte da linha Vida Conforto e não podem faltar no dia a dia da mulher”, diz Tavares.
A fabricante lançou a coleção inverno 2014 com tema místico: tons puxados para o roxo, avermelhado e verde água, e jeans em diferentes lavagens. Os modelos têm tamanhos diferentes para cada região do país, seguindo o biotipo da mulher brasileira. A empresa antecipou-se no lançamento do verão 2015 que já está disponível aos representantes, e se prepara para lançar o alto verão. “O desenvolvimento das peças segue as tendências da moda em geral e não da moda gestante em particular”, reforça Tavares. A fabricação, modelagem e produção própria ajudam a manter os preços competitivos. Outra estratégia é o investimento em publicidade em hotéis, hospitais, clínicas, maternidades e spas.
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