Tem funcionado a estratégia da multimarcas de Goiânia de compor as coleções combinando direções da moda com os itens mais comprados pelas clientes
Localizada na cidade de Goiânia, em Goiás, a multimarcas Mercatto arrisca para agradar a clientela. E a estratégia tem dado certo. Por meio de pesquisas de tendências da moda e informações sobre os modelos mais comprados, a loja compõe as coleções a serem comercializadas.
Com público composto por mulheres de todas as idades, a loja concentra a venda em peças mais leves, já que o clima da cidade (com temperatura média anual de 21,9ºC) não ajuda no comércio de itens que remetam ao inverno. “Como iniciamos as vendas de jeans há pouco tempo, estamos começando a ver o que a cliente gosta. Por enquanto tem dado certo arriscar e montamos as coleções da loja pelo que achamos mais bonito ou que está na moda”, explica Juanita de Castro Villa Gómez, proprietária da Mercatto.
De acordo com ela, a loja foi aberta há seis anos para vender calçados. Há dois anos, Juanita resolveu mudar o perfil, transformando a Mercatto em loja de roupas e os calçados, continuaram a ser vendidos, mas, agora, como complemento.
Mesmo recente, a linha de jeans representa 20% das vendas da loja. Atualmente, a Mercatto revende peças de marcas como Cholet, Zinco, Armazém, Morena Rosa e Lança Perfume. As compras das coleções são feitas na cidade de São Paulo (SP), em visitas a lojas de pronta-entrega das marcas com as quais trabalha.
“Vou a São Paulo de três a quatro vezes por ano escolher as peças que serão vendidas na Mercatto. Compramos por meio de pronta-entrega. Para reposições e novas compras, temos uma assessora em São Paulo, que nos envia produtos quando precisamos”, conta Juanita. De acordo com ela, o número de peças comprado de cada marca varia. Ela escolhe as marcas que vai comercializar acatando pedidos e sugestões das clientes.
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