Grupo que detém as marcas M2A, Destroy e Lemier inaugura atuação no varejo prevendo abrir seis lojas em São Paulo, uma no Rio e 16 franquias.
A marca de jeans italiana Carrera está chegando ao Brasil pelas mãos do grupo MHL. Com a inauguração de uma loja da marca, no bairro dos Jardins, em São Paulo, abre uma nova frente de negócios, o varejo. Dono das marcas Lemier e Destroy para jovens e adultos; e M2A infanto-juvenil, a atuação do grupo MHL se restringia ao atacado com 60 representantes, além de uma pronta entrega no Brás, em São Paulo.
De acordo com o sócio da MHL, Maher Ayache, a demanda por jeans, que se intensificou neste segundo semestre, comporta uma marca premium no mercado, e atraiu o interesse dos executivos da italiana Carrera em contar com uma representação no Brasil. “Fomos escolhidos pelo grupo italiano por nossa experiência de 50 anos atuando no mercado de jeans com a Lemier”, diz Ayache. A Carrera, com sede em Verona, na Itália, vende por ano 6 milhões de peças mundialmente. A nova loja voltada para o consumidor final será inaugurada no dia 5 de fevereiro, com foco em peças denim. A linha é composta por 50 modelos de calças e 30 de camisas, além de bolsas e sapatênis. No mezanino, em um espaço especial, serão atendidas multimarcas.
O contrato da MHL com a Carrera prevê a abertura de cinco lojas em shoppings centers de São Paulo, uma loja no Rio de Janeiro, e 16 franquias. “Também vamos gerenciar a operação da Carrera na América Latina”, conta Ayache. Da linha apresentada nas lojas, 60% serão produzidos localmente e 40% importados. Mesmo a produção local será supervisionada de perto pela equipe de estilistas italianos que virão ao Brasil de três em três meses para aprovar a coleção. “Nós fazemos a customização da modelagem para o gosto brasileiro que tem mais curvas do que as calças retas italianas, por exemplo”, destaca o executivo. O denim será adquirido no Brasil e o grupo vai importar malhas de duas fábricas da Carrera – na China e no Tajiquistão – que fabricam tecidos especiais com algodão patenteado pela marca.
O grupo MHL tem uma fábrica no bairro do Pari, em São Paulo, que produz 100 mil peças por mês para as marcas Lemier, Destroy e M2A. “Apesar de todos apostarem em um 2015 difícil, estamos otimistas, prevendo que a venda de jeans será similar ao segundo semestre de 2014 quando crescemos acima da média”, afirma Ayache. Segundo o executivo, como outras marcas focaram em peças em malha, faltou jeans no mercado, o que acabou favorecendo as vendas de denim. As marcas Lemier, Destroy e M2A vão manter o foco no atacado e venda por representantes, sem previsão de estrear no varejo.