Marca atacadista de Goiás deve inaugurar a nova planta em meados do segundo semestre.
Em nova fase, a Miller Jeans investe na construção de mais uma fábrica, que deverá entrar em operação em meados do segundo semestre. A nova planta em modelo de galpão ocupará 5,5 mil metros quadrados de uma área total de 10 mil metros quadrados, conta Hugo Pereira, gestor comercial da marca goiana, fundada em 2010. Atualmente, a marca produz entre 30 mil e 40 mil peças por mês, com lançamentos diários de oito a 10 modelos.
Para escoar a produção, conta com canal de atacado integrado por oito lojas, mais uma de varejo, todas localizadas na região da 44, em Goiânia. A Miller já produziu mais. Reduziu o ritmo por conta da pandemia de covid-19. Hoje não consegue expandir por falta de mão de obra no estado, afirma Pereira.
A nova fábrica vai resolver sobretudo gargalos de logística. O projeto envolve instalação de telhado inteligente que dispensa o uso de lâmpadas para garantir a iluminação do galpão, conta o gestor.
A fábrica atual de mil metros quadrados, dividos em dois pavimentos, não será desativada, nem a terceira célula de produção. Para prover os lançamentos, a empresa conta ainda com parceiros industriais.
DIVERSIFICAÇÃO
Fundada como marca de jeans feminino, a Miller lançou a linha masculina há cinco anos. Além de jeans faz modinha, roupas fitness, moda íntima, calçados, bolsas e bonés, entre outros itens. Cada uma das nove lojas atende a um público diferente. Das nove lojas em operação, cinco funcionam nos shopping atacadista do Mega Moda.
Desde a pandemia intensificou o atendimento online, com os clientes comprando sobretudo por Whatsapp. Pereira conta que o canal de vendas mudou e a Miller concentrou o foco em clientes formais. Sacoleiros passaram a ser atendidos pelos distribuidores da marca em diferentes partes do Brasil.