Proposta é vestir as meninas como as mães, embora a especialidade da marca sejam roupas para gestantes.
Embora a população de crianças entre zero e quatro anos venha diminuindo no Brasil desde 2002 e tende a ficar menor a cada ano que passa, a Miss Mammy encontrou um nicho de mercado que tem proporcionado bons resultados à empresa. Ao especializar-se na produção de jeans para gestantes, a marca viu a produção praticamente quadruplicar no segundo semestre do ano passado, passando de 4 mil peças por mês para 15 mil peças mensais. Agora, decidiu dar mais um passo criando uma linha para meninas, cujo lançamento foi anunciado junto com a coleção do inverno 2014.
São roupas para garotas de três a dez anos. A linha piloto da Miss Mammy Kids chegou às lojas desde a segunda quinzena de fevereiro, desenvolvida a partir de referências aplicadas à linha gestante. “A falta de opções em jeans nesse setor impulsionou o desenvolvimento da nossa primeira linha infantil porque, com a experiência da Miss Mammy, conseguimos chegar a produtos confortáveis e num preço acessível, tanto em calças como em jaquetas. Assim como nas peças para as gestantes, o nosso objetivo é priorizar o conforto através de itens básicos, mas com estilo”, afirma Simone Papst, criadora da marca.
Da família dona Papst Jeans, Simone começou a pensar em uma marca especializada pela experiência da própria gravidez, em 2009. Dois anos depois, criou a Miss Mammy. “Mulher nenhuma quer mais andar de legging a gravidez inteira, como ocorria”, brinca a executiva. Ela reconhece que nascem menos crianças, no Brasil. “Porém, mais mulheres estão no mercado de trabalho, que querem e precisam se vestir melhor em qualquer fase. A vida social atual é mais ativa do que há dez ou 15 anos. A quantidade de eventos sociais e de trabalho é bem maior”, justifica Simone para a expansão do mercado.
A Miss Mammy lança duas grandes coleções no ano uma de outono/inverno, em janeiro, e outra de primavera/verão, entre maio e junho. Com um complemento de alto verão liberado entre o final de setembro e início de outubro. A marca é comercializada em duas lojas de varejo e em cerca de 200 multimarcas atendidas via representantes.
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