MOB aumenta participação do jeans na coleção

Até o final de outubro, a marca estréia na rua Oscar Freire com loja própria, além do plano de dobrar o número de multimarcas atendidas no período de um ano

A MOB, marca paulista que está há 19 anos no mercado de moda feminina, se prepara para inaugurar mais uma loja própria, localizada na rua Oscar Freire, na capital paulista, até o final de outubro. A marca também pretende aumentar a participação do jeans, que passará de 20% para 40%, a partir da coleção de inverno 2009. Para sustentar essa ampliação, a MOB contratou pela primeira vez um estilista que ficará dedicado à parte de jeans.

De acordo com Adriana Lopes, diretora de marketing da marca, a MOB tem a pretensão de dobrar o número de pontos multimarcas que atende no período de um ano. “Para alcançar esse número, investimos muito nas campanhas, pois, elas nos rendem muita mídia espontânea e essa divulgação atrai os clientes do atacado”, afirma Adriana. A MOB atende atualmente 450 pontos multimarcas, tem 15 lojas próprias e sete franquias.

“Nossas expectativas estão voltadas à abertura da nova loja na Oscar Freire. Essa é uma grande estratégia de posicionamento da marca. Acreditamos que vamos adquirir um novo perfil de clientes”, explica a diretora.

Segundo ela, a produção da MOB é de aproximadamente 40 mil peças por mês e mesmo aumentando a representação do jeans dentro da marca, a produção não será aumentada. “Nós vamos aumentar os modelos de jeans, as referências. Como o jeans vai ganhar mais destaque dentro da coleção, podemos diminuir a quantidade de referências de algum outro tipo de produto. Acreditamos que existe mercado para o jeans da MOB, porque ele tem uma ótima aceitação”, conta a diretora.

A MOB faz 800 modelos por coleção e lança mais modelos a cada mês. A marca investe 5% do faturamento em marketing e conta com 250 funcionários diretos. A produção da grife é toda terceirizada.

fotos: divulgação (Jacques Dequeker)