O ecommerce de jeans feminino pretende internacionalizar a marca e investe em novo CD.
Tendo o jeans feminino como principal categoria de produtos, o ecommerce ModaB anuncia os planos para 2023 ao GBLjeans. Um dos projetos é internacionalizar a marca. “Hoje em dia já vendemos para diversos países de forma orgânica, mas queremos evoluir e oferecer uma melhor experiência de compra e entrega para esses clientes”, informou Bruna Havresko, que fundou o site de vendas em 2013.
Também anuncia entre os planos do ModaB lançar uma linha de jeans que chama de ecológica, que será produzida “escolhendo matérias primas sustentáveis, que beneficiam e não agridem o meio ambiente”, destaca a empresária.
Em outra frente, o ModaB iniciou o processo de transferência do centro de distribuição de Irati, cidade do Paraná onde fica a sede da empresa, para Extrema (MG). “Nosso maior público está em São Paulo, vamos ter opção de entrega no mesmo dia para os clientes da capital, por exemplo”, ressalta Bruna. A previsão é concluir a migração de estoque no início de abril.
O jeans é a principal categoria de produtos do ModaB, respodendo por 75% das vendas gerais, o equivalente a cerca de 7 mil peças por mês.
FOCO EM MODELAGEM
Bruna lembra que criou o ModaB em 2013, como um site multimarcas e com o jeans ganhando relevância no mix ao longo do tempo. “Passávamos vários feedbacks para as marcas melhorarem seus produtos, mas geralmente elas não aceitavam, daí veio a necessidade de criar uma marca própria para oferecer produtos de altíssima qualidade”, ressalta a empresária, que lançou a própria linha de jeans em 2018.
Ela conta que o começo foi bem difícil até encontrar parceiro industrial que aceitasse desenvolver o jeans com as características definidas, como incluir compressor abdominal, quatro opções de comprimento de perna e modelagem exclusiva. Atualmente, a empresa opera apenas com um PL de jeans de Santa Catarina. Para outros produtos, conta com fornecedores de outros lugares do Brasil.
O objetivo é dispor de uma linha de jeans abrangente, com grade ampla o bastante para servir do 32 ao 56. “Entendemos que a questão da altura das nossas clientes é super importante, com as opções de comprimento, nossa marca se torna muito mais inclusiva, recebemos muitos feedbacks de clientes que nunca encontraram calça que vista sem ajuste ou que não fique muito curta”, explica a empresária.
De modo a facilitar a escolha, o site conta com ferramenta de provador virtual, conta. Ali são inseridos os dados de medidas e formato corporais. “E a IA sugere o melhor tamanho e comprimento do produto”, comenta Bruna sobre os algoritmos de inteligência artificial que o sistema utiliza para fazer a recomendação. Ela acrescenta que tem um time de consultoras para responder dúvidas e a política comercial prevê troca grátis ou estorno do dinheiro, caso a consumidora desista da compra.
REORGANIZAÇÃO
Em 2021, o ModaB faturou R$37 milhões. Ao longo de 2022, dedicou atenção em reorganizar processos visando aumento de lucratividade. “Com isso reduzimos um pouco o faturamento para 34 milhões de reais, mas dobramos nosso lucro líquido comparado com 21. Hoje nossa operação é muito mais saudável e vamos poder expandir com mais segurança em 23”, afirma a empresária.
foto: Bruna Havresko (divulgação)