Aos poucos, o guarda-roupa masculino cede às novidades e as coleções incluem modelos super skinny, saruel e lavagens mais elaboradas
O jeans que veste a maioria dos homens brasileiros tem modelo sóbrio de corte reto; lavagens básicas, sem muitas interferências, no máximo, um délavé suave; detalhes como puídos, quando aparecem, são muito discretos. Mas as coleções de verão de marcas masculinas abrem espaço para atender um novo perfil de consumidor, que compra as próprias roupas e leva em conta as informações de moda ao escolher o que vai vestir.
Na Spirito Santo, as calças com modelagem skinny, super skinny e reta permanecem na coleção do inverno 2010, trabalhadas com detalhes de alfaiataria, como pespontos, costuras e rebites.
A Vicinal promete lançar no inverno modelos saruel e cargo, jaquetas militares e a linha de jeans premium. Também a Romi previa lançar uma linha fashion no próximo inverno, com modelagem mais justa para calças.
Na Individual e na Base, duas marcas do grupo Dudalina, os modelos simples e sóbrios, sem muitos detalhes, são os de maior volume de venda na linha jeans, reconhece Edinho Vasquez, gestor de marketing do grupo. Mas a coleção do verão 2010 conta com modelos de calça saruel e bootcut para atender uma parcela dos consumidores.
Para a coleção de verão 2010, a M. Pollo destaca a modelagem mais ajustada das calças, sem ser skinny. O jeans é discreto sem efeitos que possam chamar atenção. Pouca informação, cores claras e neutras marcam as peças em denim e sarja da Cortigiani. Estampas em xadrez e listras aparecem entre as bermudas da marca na estação, complementadas por pólos, camisetas e camisas.
fotos: divulgação