Moreht Vest se concentra na produção de jeans

Atualmente, o jeans representa 40% da produção mensal da empresa, mas para o ano que vem, acredita aumentar para 60%, ultrapassando a moda casual.

Há 15 anos no mercado, a Moreht Vest, marca feminina de Terezina (PI), está cada vez mais focada em jeans, que vem aumentando desde 2005, quando iniciou a produção de modelos em denim, que representava cerca de 30% do total produzido. Atualmente, a empresa trabalha com produção própria e lavanderia terceirizada, totalizando 4,5 mil peças por mês, tendo jeans representado por 40%. Em 2013, Maria dos Santos Silva, proprietária da marca, planeja que a linha de jeans alcançará os 60% do volume produzido, ultrapassando a moda casual (malha e outros tecidos planos) com a qual trabalha. Ela conta que começou a produzir jeans por insistência dos próprios clientes. “Começaram a pedir tanto que, hoje, a produção aumenta cada vez mais”, diz.

Com duas coleções lançadas por ano, o verão 2014 da Moreht chegará ao canal de comercialização em meados deste mês. São duas lojas próprias de atacado, mais quatro representantes que atuam só no Piauí e 60 revendedoras que atendem Ceará, Maranhão, Pará e Fortaleza. Segundo Maria, a nova coleção atende a demanda observada entre os clintes: calças skinnies com denim somente amaciado, minissaias, shorts pedal e shorts mais soltos com lavagens claras, rasgados e lixados. Perto do Carnaval, a empresa sempre trabalha com a customização do jeans, com bordados e o reaproveitamento de tecidos que sobram da linha de malharia e são aplicados nos modelos em denim.

Excepcionalmente, nesta coleção, a marca trabalhou bordados que remetem à cultura regional e aplicações de pedrarias para decorar modelos de shorts e saias, jeans porque participa do projeto Piauí Sampa, que tem por tema Identidade Piauiense, cuja exposição realizada na capital paulista segue até o próximo domingo, 11. Já para a linha de moda casual, a marca lançou vestidos, saias, blusas e batas, soltas e fluídas, estampadas com motivos de animal print com floral. A cartela de cores foi inspirada no por do sol do Piauí e na Serra da Capivara, unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza, também no estado, explorando tons de amarelo, laranja, azul, verde, marrom, rosa e coral.


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