Muc´s investe R$ 5 milhões no primeiro semestre

As ações da empresa incluem a divulgação da nova coleção, o aumento do volume de produção, a compra de novo maquinário para a lavanderia própria e melhorias nas facções exclusivas

 

A Muc´s Jeans pretende investir R$ 5 milhões, a serem aplicados no aumento de quase 50% da produção da marca, a compra de maquinário para a lavanderia e a campanha de divulgação da coleção de inverno 2009. A meta principal é de que até o fim do semestre a empresa tenha alcançado 220 mil peças produzidas por mês, ante o volume atual de 150 mil peças mensais.

 

Como parte dos investimentos, a empresa vai comprar equipamentos de jato de areia e de marcação a laser para a lavanderia própria, localizada em Bebedouro (SP). Além disso, a estrutura das facções que trabalham exclusivamente para a Muc´s será incrementada, e máquinas eletrônicas para acabamentos também serão adquiridas.

 

Para 2010, outro plano da empresa que trabalha somente com sarja e índigo é incorporar peças em malha em suas coleções e, para isso, estima que será necessário o desembolso de outros R$ 2 milhões na estrutura de produção.

 

Junto com o lançamento da coleção, a marca apresenta a nova campanha, que será divulgada por meio de outdoors, revistas, displays, folders e mailing. “Toda a idéia da campanha gira em torno de que quem toma a pílula da Muc´s fica com bom gosto e jeito descolado”, conta Eduardo Sarkis, proprietário da Muc´s. Com a nova campanha serão distribuídos displays para os lojistas que comercializam a marca por todo o Brasil até o fim da semana.

 

Tendo os modelos skinny, sarouel e de boca mais larga como destaques femininos, a coleção investe nas skinnies também para os homens. As principais lavagens são as pigmentadas em tons de marrom e os efeitos mais presentes na coleção são os bigodes 3D e os detalhes em laser.

 

Atualmente, a Muc´s conta com uma loja própria e um showroom no bairro paulistano do Brás, e vende suas peças por meio de 12 mil lojas multimarcas espalhadas pelo país. A segunda marca da empresa, Docttor, também é comercializada pelo showroom, e vendida para os mercados interno e externo. Hoje, a marca representa cerca de 4% da produção da empresa.

Há cerca de dez anos, a empresa também trabalha com serviços de PL (private label), que representam 20% de sua produção total. 

 

Na fábrica da marca, também localizada no Brás, são feitas as partes de desenvolvimento, corte, modelagem, pilotagem, armazenamento e expedição dos produtos. No total, a empresa conta com cerca de 120 funcionários diretos, além de outros 2 mil indiretos.

Tendo 35% de suas vendas feitas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a Muc´s conta com 40 representantes, que fazem a cobertura de todo o Brasil.

fotos: divulgação / GBLjeans