Projeto em negociação é incluir na agenda da próxima edição do evento circuito de visita dos lojistas aos showrooms localizados em BH
Depois de ver lojistas fazendo contorcionismos para conseguir sair do Minas Trend Preview, ir até lojas de pronta entrega e voltar rapidamente, a organização do evento está avaliando um modelo de agenda dos compradores que inclua um circuito de visita aos showrooms instalados em Belo Horizonte. Para isso, a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) está negociando o melhor formato com a regional da Federação do Comércio, a Associação dos Lojistas local e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa).
A intenção é incluir essa agenda na próxima edição do MW, em novembro, com a pré-temporada de inverno nacional, afirma Sérgio Lourenço, superintendente de desenvolvimento empresarial da Fiemg. “É uma forma de potencializar os negócios e de tornar oficial uma atividade que já ocorre com frequência, e que exige malabarismos de tempo por parte dos lojistas”, diz o executivo.
Segundo ele, o interesse é grande por parte de todos os envolvidos, mas o projeto exige cuidados tanto na logística da visita, quanto em relação a questões legais e fiscais que envolvem a atividade. O deslocamento é uma questão delicada porque, embora a maioria das lojas de pronta-entrega com o perfil dos lojistas da MW estejam localizadas em um mesmo bairro da capital mineira, o Prado, elas ficam dispersas entre muitas ruas.
foto: divulgação