Com as campanhas para as coleções de verão e alto verão, a marca pretende reforçar as vendas nas regiões sudeste e nordeste
A Naguchi apresenta a coleção para o verão 2009 apostando na publicidade como forma de ganhar público em mais regiões do Brasil. Com investimento inicial de R$ 500 mil, a empresa aumenta a quantidade de anúncios em outdoors, revistas e de materiais nos pontos-de-venda, como painéis e catálogos.
Na coleção, em que a atriz Ísis Valverde é a garota-propaganda, as pantalonas, jardineiras e as superskinnies são o destaque no jeans, junto com os efeitos emborrachados aplicados nas peças. Com quatro coleções anuais, a marca cria em torno de 300 novos modelos por estação e tem 80% de seus produtos direcionados ao público feminino. A coleção de alto verão da Naguchi será lançada no fim de agosto.
“Alguns representantes foram contratados e outros substituídos para que pudéssemos atingir outras regiões fora do sul do país, onde a marca já é conhecida”, conta Juliana Cestari, estilista da marca. De acordo com ela, a entrada dos novos representantes já surtiu efeito ao registrar aumento do número de lojas revendedoras da Naguchi em São Paulo e na Bahia. Segundo a estilista, as vendas aumentaram 30%.
Com cinco lojas franqueadas em Santa Catarina, a Naguchi conta com mais de mil lojas multimarcas espalhadas pelo país. A empresa conta com 35 representantes e exporta cerca de 5% da produção para Grécia, Inglaterra, Espanha e Reino Unido.
A produção da empresa atinge 50 mil peças por mês e o jeans representa 25% desse volume. O modelo de produção é misto: 30% da produção é feita internamente e os outros 70% são confeccionados por cerca de 20 facções. Todos os trabalhos de lavanderia são terceirizados.
No mercado desde 1993, a Naguchi iniciou no ramo de malharia e tecidos planos, introduzindo o jeans a partir de 2000, a pedido dos clientes, conta Juliana. Por esse mesmo motivo, há um ano a marca conta, também, com uma linha masculina, composta por peças em jeans, camisas e camisetas.
fotos: divulgação