A meta da marca é aumentar em 20% o volume de produção e em 33% o número de multimarcas com as quais trabalha
Em busca de estreitar laços com o lojista, a Naguchi abriu recetemente uma loja conceito na capital paulista e decidiu contratar gerentes para cuidar das regiões do país, onde a empresa pretende aumentar a participação. Atualmente, conta com três gerentes – um para São Paulo, outro para o Ceará e o terceiro para o Rio Grande do Sul. A expectativa é ter sete gerentes até o fim de 2010. Além disso, a Naguchi prevê encerrar 2009 atingindo a meta de 1,6 mil pontos multimarcas e média de 60 mil peças produzidas mensalmente, o que representaria aumento de 33% e 20%, respectivamente.
Os planos de expansão estão acompanhados de ações publicitárias que costumam consumir 5% do faturamento da empresa, como a verba reservada para a campanha do verão 2010. “Nossos planos estão focados em incorporar mais valor agregado às peças e em crescer por meio das multimarcas. Abrimos uma loja conceito com showroom e pronta-entrega no último mês como forma de estar mais perto do lojista. Esperamos que, agora, ele consiga ter acesso de maneira mais prática às nossas peças, já que lojistas de todo o Brasil vêm a São Paulo fazer compras”, conta Diomar Vieira, proprietário da Naguchi, sem revelar o valor investido na construção do espaço, localizado no bairro do Itaim Bibi.
Com cerca de 300 modelos por coleção, a Naguchi tem 25% de sua produção direcionada para o jeans. Anualmente, a marca elabora três coleções (verão, alto-verão e inverno), nas quais 80% das peças são para o público feminino e o restante fica com o masculino. Mesmo com foco no mercado interno, a empresa exporta 5% da produção para Grécia, Inglaterra, Espanha e Reino Unido.
Verão 2010
Tendo como inspiração a mistura de comportamentos e música, a nova coleção da Naguchi para o verão 2010 traz como destaque as modelagens opostas do momento: boyfriend e skinny. No jeans, as lavagens são claras, saturadas, manchadas, amaciadas e mais naturais.
fotos: divulga