A marca do grupo Naguchi, que terá até o alto verão de 2011 duas linhas assinadas pelo ator e cantor Fiuk, pretende alcançar 700 revendas
A Naguchi investe na parceria da marca de roupas masculinas NGCH com o ator e cantor Fiuk para alavancar as vendas das próximas coleções e aumentar o número de multimarcas em sua carteira. A meta até o fim do ano é dobrar a quantidade de revendas da marca, alcançando 700 pontos no Brasil. A estratégia de crescimento também inclui a primeira experiência com atuação direta no varejo.
A partir de junho, a empresa passa a atender o consumidor final em sua unidade localizada na capital paulista, que seguirá funcionando também como showroom. No próximo ano, a Naguchi pretende expandir o número de franquias da marca, com planos abrir, no mínimo, quatro unidades nesse modelo na região sul do país.
De acordo com o diretor comercial da Naguchi, Álvaro de Mesquita, o aumento de lojistas para a NGCH será obtido pela combinação da boa aceitação registada pela marca no mercado com a campanha estrelada pelo ator e cantor Fiuk. “A parceria com o artista inclui o lançamento de 20 itens da linha Fiuk for NGCH para o verão 2011, e outros 20 novos produtos na coleção de alto-verão da marca. Junto com isso, ele participará das campanhas e catálogos da marca e da linha na estação”, conta o diretor.
A banda Hori, que tem Fiuk como vocalista, também faz parte da divulgação da coleção, uma vez que os rapazes vão usar os modelos em em shows e na televisão. “A previsão é que sejam vendidas até 15 mil peças no verão 2011 somente da linha Fiuk for NGCH. Para se ter uma ideia, somente um dia após o Fiuk sugerir o perfil da marca a seus fãs no Twitter, passamos de 43 para 4,5 mil seguidores”, comenta Mesquita.
Fiuk, que também é ator e, atualmente, participa do elenco do seriado nacional Malhação, exibido pela Rede Globo, é o nome artístico de Filipe, um dos filhos do cantor e compositor Fábio Júnior.
Marca-mãe
Segundo o diretor da Naguchi, os planos de expansão da emresa incluem aumento de 20% sobre o volume das multimarcas que revendem os produtos da marca-mãe que, hoje, conta com cerca de 1,2 mil pontos no país. Com produção média mensal de cerca de 60 mil peças, a Naguchi mantém um showroom na capital paulista e quatro franquias em Santa Catarina, sendo duas delas em Blumenau, outra em Balneário Camboriu e a terceira em Florianópolis.
Mesquita conta que há previsão de abrir lojas da marca nas cidades paranaenses de Cascavel, Maringá e Curitiba, além de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Também em 2011, a empresa deve retomar os planos de exportação da Naguchi, adiados em 2010 em função das outras ações previstas para o ano.
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