Para dar suporte à expansão, a marca que produz 300 mil peças por mês irá aumentar em até 40% o volume de produção, no período
Com volume de produção de 300 mil peças por mês, a Nicoboco tem planos de expandir mercado com a abertura de 73 franquias, totalizando cem lojas até o próximo ano. Para suportar o crescimento pretendido, a empresa estima aumentar a produção em aproximadamente 40%, no mesmo período.
“Esse projeto que visa expandir a rede de franquias terá início em junho e conclusão prevista para o final de 2010”, afirma Camila Bergo, assistente de marketing da Nicoboco. Segundo a executiva, o jeans representa 10% do volume de produção, ou seja, 30 mil peças por mês. “Hoje, o jeans ocupa esse espaço na nossa coleção, mas é um item a ser muito mais explorado no futuro, tem alto crescimento”, ressalta Camila.
Para selecionar os clientes de atacado, a Nicoboco conta com uma equipe de vendas e de representantes. “O lojista recebe a visita do representante e esse estuda a possibilidade de torná-lo um revendedor autorizado. São levados em conta também aspectos geográficos e demográficos da região”, explica a assistente. Ela ressalta que apesar de possuir representantes em todos os estados do país, as regiões de maior concentração de vendas são sudeste e sul.
Para divulgar a marca, são feitas ações de marketing que envolvem anúncio, comerciais, eventos, patrocínios de atletas do surf, da natação e do skate. A Nicoboco está presente no mercado de surfwear há 21 anos, faz coleções para homens, mulheres e crianças e, além do jeans, vende acessórios, malharia e outros tipos de tecido plano.
fotos: Tiago Ornellas (divulgação)