Marca de moda feminina de Curitiba abre coleção ao varejo na mesma época que mostra o lançamento aos lojistas.
Com prazos cada vez mais curtos entre o lançamento das coleções e a entrada delas no varejo, a Novolouvre decidiu abolir essa distância. Desde meados de junho, o verão 2018 está em pré-venda pelo site da marca, na mesma época que os lojistas conhecem as novidades que vão colocar nas vitrines. O cliente escolhe, encomenda e receberá a peça ao final de agosto, pagando com desconto médio de 25% sobre o preço cheio.
De acordo com a empresa, esse seria um modelo comercial que chama de sustentável, porque a marca produziria sob demanda e “sem desperdícios”. “Nós teremos um prazo maior para produzir as peças e em contrapartida’ nossos clientes terão uma super vantagem (preços mais baixos)”, declara a diretora de criação da Novolouvre, Mariah Salomão.
A marca de Curitiba, no Paraná, tem dez anos e pertence à terceira geração dos fundadores da loja de tecidos Louvre, na mesma cidade, fundada em 1935. Mantém dois grandes lançamentos por ano, trabalhando com nove multimarcas. Para o verão 2018, a coleção usou como referência a estátua da Mulher Nua, de Erbo Stenzel e Humberto Cozzo, instalada em frente ao tribunal do júri de Curitiba. A nova estação inclui modelos em sarja tinta em índigo, como calças, short, saia, top e um macacão.