Pesquisa elaborada pelo GBLjeans rastreia oportunidades de negócios no mundo de três dos principais esportes urbanos: BMX, skate e patins – o BROSK.
Inédita pesquisa, elaborada e conduzida integralmente pela equipe do GBLjeans, trouxe para o centro da cena o potencial de consumo formado pelos praticantes de três esportes radicais urbanos sobre rodas: BMX, skate e patins. O levantamento buscou entender como essa população consome jeans no Brasil, em números e modos de uso, de acordo com cada uma das três modalidades, e quanto está disposta a pagar por uma calça que atenda as necessidades da prática do esporte.
Da análise dessa artéria periférica de consumo emergiu um mercado robusto. Apenas para comparar, se fosse um país, seria um dos mais populosos do mundo. Equivale à Bélgica inteira, com cerca de 13 milhões de habitantes. O vasto resultado da pesquisa foi apresentado a um grupo fechado de convidados, selecionados entre marcas e varejistas com interesse nesse mercado ou em diversificar a atuação, durante evento organizado pelo GBLjeans, no final de março, na capital paulista; e em seguida, em eventos menores, reservados, orientados a interesses específicos.
O Denim BROSK by GBLjeans maior contou com o apoio da Lycra, da Santista Jeanswear e da Eberle, que ali expuseram suas linhas de produtos recomendadas para o perfil desse mercado. BROSK é a combinação feita pelo GBLjeans das iniciais dos três esportes radicais urbanos mais praticados no Brasil: BMX, Roller (Patins Street) e Skate.
Diferentemente de outros especiais, o BROSK será atualizado com frequência. Acompanhe. Seja também um BROSKER.
GALERIA DE FOTOS
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4