Com o inverno 2009 em desenvolvimento, a marca compra equipamentos para a lavanderia e traça planos para incluir mais 40 multimarcas ao longo do próximo ano, alcançando rede de 450 pontos
Com a inteção de investir em mais qualificação de produtos, a Opera Rock, marca que está há 16 anos no mercado de moda, comprou dois equipamentos para a lavanderia que mantém na fábrica em Santo Amaro, bairro da zona sul de São Paulo (SP). No mês passado, a produção foi reforçada com uma máquina para jato de permanganato e outra, de jato de areia. A marca, que atualmente atende 410 multimarcas, também tem plano para passar a atender 450 pontos em 2009.
“Meu maior objetivo é qualificar o produto. Investi em dois novos maquinários para atender a demanda e pretendo investir em matéria-prima também”, afirma Rafik Jean Kassis, proprietário da marca. De acordo com o empresário, a marca está analisando a compra de outros equipamentos de produção em 2009, mas ainda está identificando as necessidades do mercado. O jeans é o carro-chefe da Opera Rock, representando 60% dos negócios.
A marca tem 20 lojas próprias e contratos de concessão de uso de marca com mais 22 lojas exclusivas. “Tenho planos de abrir concessões nas regiões norte e nordeste, para fortalecer a marca lá. Mas é preciso ir devagar, pois meu objetivo não é apenas abrir uma Opera Rock e, sim, ver se a loja é viável para o lojista, se ele tem condições de mantê-la e conseguir firmar a marca na região”, explica Kassis.
Ele avalia que a flagship na Oscar Freire, aberta há cerca de um ano, agrega muito à marca. “Ter uma loja na Oscar Freire, que é conceituada por vender roupas de grife, dá mais confiança ao consumidor final, valoriza a marca”, entende. De acordo com Kassis, a marca deverá investir mais em marketing em 2009 para driblar a concorrência e não deixar que a crise financeira afete os negócios da empresa. “Porém, ainda estou analisando qual estratégia irei adotar”, diz ele.
A Opera Rock trabalha com o modelo comercial de pronta-entrega. No prédio de Santo Amaro, além da fábrica e da sede administrativa, a emprea mantém um showroom que funciona também como loja de pronta-entrega. O desenvolvimento da coleção, como corte, modelagem e acabamento, e a parte de beneficiamentos em lavanderia são feitos pela própria empresa.
Lançamentos do
inverno 2009
Para a coleção de inverno 2009 feminina, o jeans surge em vários tons de azul e black, com efeitos e beneficiamentos suaves. Os detalhes são evidenciados nas peças em bolsos com detalhes em couro, filigranas personalizadas, botões e pespontos coloridos, bolsos com palas e referências de outros tecidos misturados a uma peça em denim. Entre os beneficiamentos, destaque para os amaciados, resinados, puídos leves e o jeans “cru”, que mantém as características do índigo e leva apenas o processo de amaciamento ou resinado para melhorar o caimento e amenizar a rigidez.
Entre as peças-chave da estação estão a jaqueta de jeans matelassado; o casaco de alfaiataria estampado de xadrez geométrico; o colete de jeans com capuz, forro estampado e com alças laterais de neoprene presas com botões. Nas modelagens, a skinny predomina, seguida pela reta, wide leg e saruel. A marca continua apostando nos forros estampados estilizados no cós nas calças e em jaquetas e coletes.
fotos: GBLjeans